Dicas de email marketing: cuidado ao expressar entusiasmo

O volume de emails que as pessoas recebem todos os dias é imenso toda a estratégia de email marketing da sua empresa ou marca deve ser focada em destacar as suas edições dentre as tantas que seus contatos recebem. O problema é que nesse esforço para desatacar as edições na caixa de entrada, alguns usuários caem no pecado de tentar expressar entusiasmo demais através da linha de assunto. Veja alguns problemas:

• Pontos de exclamação: ok, você quer mostrar ao seu contato o quanto aquele email é importante para a vida dele ou dela, isso é compreensível. Utilizar diversos pontos de exclamação no entanto não é aconselhado. Os provedores tendem a associar emails que contêm linhas de assunto com muitos pontos de exclamação a spam. Veja a diferença com o mesmo texto: ‘Mês de férias!’ e ‘Mês de férias!!!!!!!!!!!’

• Caixa alta: outra maneira comum de expressar entusiasmo aos contatos mas que não é aconselhada por levantar suspeitas de spam. Além disso, a caixa alta vai contra a etiqueta digital, afinal parece que ESTÃO GRITANDO COM VOCÊ.

• Caracteres especiais: esse hábito vem da utilização de ferramentas de mensagens instantâneas, onde os usuários querem se destacar na lista de contatos. O email marketing, contudo, não é o meio apropriado para se utilizar desse recurso. Além de levantar suspeitas de spam, não dá uma aparência profissional ao seu email. Veja a diferença entre emails da ‘✝|✞EmPrEsA✝|✞’e da ‘Empresa’.

Em resumo, você deve sim se preocupar em destacar sua mensagem na caixa de entrada do seu contato, mas deve tomar cuidado para não fazer isso de maneira afoita e acabar saindo da caixa de entrada e indo parar na caixa de Spam.

Fonte: Últimas do emailManager

Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here