Dicas de email marketing: divulgue suas boas práticas

Email marketing é muito mais que o envio de emails. Com o email marketing você desenvolve uma estratégia de relacionamento via email com uma base de clientes baseada em uma série de preceitos, como respeito à permissão dos destinatários, rastreamento de interações e conhecimento do perfil dos contatos, entre outros. Esses preceitos constituem o que é chamado comumente de ‘boas práticas do email marketing’.

Essas práticas são obrigatórias para se utilizar a maior parte das ferramentas de email marketing, como no caso do emailmanager. Por quê? Porque nenhum sistema quer que seus envios sejam confundidos com spam, ou seja, com envio de email indesejado. Da mesma maneira você não quer que sua empresa ou  marca seja confundida com um produto de segunda linha só porque tem as mesmas cores ou o mesmo formato.

Nesse caso o que podemos fazer para deixar ainda mais claro para nossos destinatários que os emails enviados através de email marketing não devem ser confundidos com spam? Podemos, e devemos, divulgar sempre que possível que seguimos as boas práticas do email marketing.

Já ouviu a frase ‘Não basta ser honesto, tem que parecer honesto’? A ideia por trás desse tipo de pensamento é que é interessante divulgar, deixar explícito, que você é absolutamente contra spam e que segue fielmente as boas práticas do email marketing. Então não apenas siga as boas práticas de email marketing, deixe claro que essa é mais uma das razões que diferenciam sua empresa ou marca daquelas outras de segunda linha que costumam enviar spam.

Fonte: Últimas do emailManager

Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here