Dicas de email marketing: faça seu email de Natal se destacar!

Antigamente as pessoas costumavam enviar cartões de Natal para seus familiares e pessoas queridas como uma forma de compartilhar o espírito natalino. As pessoas, por sua vez, guardavam esses cartões e muitas vezes expunham-nos em lugares de destaque, como a lareira. Hoje em dia esse costume não é mais tão praticado. Com Facebook, Orkut, Twitter e email as pessoas encontraram outras formas de felicitar seus entes queridos.

Email marketing é portanto muito utilizado nessa época para lembrar a todos da sua lista o quanto eles são importantes para você. Mas você deve ter em mente aquela imagem dos vários cartões deNatal em cima da lareira, de certa forma, metaforicamente, isso ainda acontece.

Seus contatos recebem muitos emails com felicitações de Natal e final de ano. O que você deve ter como estratégia é: como me diferenciar de todos esses outros emails/cartões?
Algumas dicas:
  • Evite clichês: tente evitar textos padrões e frases batidas
  • Chame seu contato pelo nome (veja como no post “Dicas de email marketing: chame seu contato pelo primeiro nome”)
  • Ofereça coisas: Natal é, afinal, bastante focado em presentes
  • Tente inovar: nada como uma boa inovação para chamar a atenção, pode ser no layout, na proposta ou no conceito.

De qualquer forma, inovando ou seguindo moldes tradicionais, não deixe de enviar sua edição especial. É melhor ser apenas mais um cartão na lareira do que simplesmente não estar lá, correto?

Fonte: Últimas do emailManager

Artigo anteriorDicas de email marketing: festividades são sempre uma ótima oportunidade
Próximo artigoROI no e-commerce – Existe um número mágico?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here