Dicas de Email Marketing: Mantendo contato

Uma das recomendações para o sucesso profissional é adotar uma estratégia de networking, ou seja, de construir uma rede de pessoas e contatos que podem ser valiosos para sua carreira tanto agora como no futuro. O problema é que não basta somente criar novos relacionamentos com várias pessoas, é crucial “manter o contato” para que esses relacionamentos sejam duradouros e possam render frutos no futuro. No post de hoje focamos na beleza da ambiguidade da língua portuguesa, que permite que a expressão “manter o contato” possa ser interpretada de duas maneiras, ambas relevantes para o nosso contexto de email marketing.

Por um lado, a expressão reflete o desejo de querer continuar o relacionamento através de contato frequente, do tipo: Não desapareça, mantenha o contato! ou Não esqueça de manter o contato!, que é o caso da estratégia de networking.

Mas por outro lado podemos também entender como um lema para a estratégia de email marketing como um todo: fazer o possível para manter os contatos como clientes fieis.

Em ambos os casos podemos pensar em várias atitudes para Manter o Contato não somente através do email marketing mas via outros meios também.

 

  • Redes Sociais: estimule seus contatos a seguirem seus perfis em redes sociais (Twitter, YouTube, Facebook, LinkedIn, etc). Comunique-se com seus contatos através de vários meios de comunicação, utilize todas as ferramentas à disposição. Integre-as!
  • Resposta: dê atenção especial a quem responde os emails enviados através de email marketing, essa interação individualizada representará muito para aquele contato.
  • Recompensas: recompense os clientes que assinam sua newsletter ou seguem você em redes sociais. Transforme esse relacionamento em algo valioso para eles.
  • Segmente seus envios: não envie conteúdo desnecessário para seus contatos. Segmente suas edições de email marketing para que cada cliente receba somente o que é relevante para ele ou ela.

Deixamos então a dica de hoje: Mantenha o Contato!

Fonte: Últimas do emailManager

Artigo anteriorGerente de E-Commerce – Qual o seu papel
Próximo artigoEmail marketing para Leigos: criando uma boa linha de assunto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here