Dicas de email marketing: tenha sempre uma carta na manga

Quem trabalha com produção de conteúdo sabe bem, é sempre recomendado ter uma carta na manga para alguma emergência. Isso se aplica inclusive ao email marketing. Você pode estar trabalhando há dias em uma matéria específica, com tudo planejado para enviar para seus contatos, até que acontece algum imprevisto e aquela pauta fica inviável. O que fazer?

Nada de desespero. Essa é a primeira providência. Gritar com atendente de suporte ou office boy não vai resolver o seu problema e muito menos se jogar da janela do seu escritório no nono andar. Calma, antes de tudo é necessário respirar fundo e aceitar que aquela ideia perfeitamente orquestrada que você vinha cultivando não pode mais ser utilizada.

Uma vez recuperada a calma é hora de pensar estrategicamente. Em pouco tempo não há como produzir nada mirabolante. É tempo de ser pragmático e se preocupar em enviar sua newsletter em tempo com um conteúdo minimamente aceitável. Tudo menos atrasar a sua edição que chega toda semana ao seu contato no mesmo exato minuto. 

Nessas horas é sempre interessante ter algumas cartas na manga, o que os jornalistas chamam de ‘matérias de gaveta’, ou seja, algumas pautas ou matérias prontas que ficam à espera da oportunidade certa, como uma emergência, por exemplo. Geralmente são histórias não factuais que podem ser ‘requentadas’ caso haja necessidade e não há nada de errado nisso. O que você tem que ter em mente é que não há como evitar completamente os imprevistos, mas que ajuda ter algum tipo de plano ‘B’ para colocar em ação no aperto. 

Fonte: Últimas do emailManager

Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here