Artigos E-commerce

Os dilemas de um varejista offline no mundo online

Os dilemas de um varejista offline no mundo online

Sinal dos tempos! O e-Commerce já está presente no Brasil há 13 anos. O Vaticano já tem seu próprio canal no YouTube. Hoje é possível fazer assinatura de meias pela Internet. Uma das principais revelações da MPB do último ano saiu do MySpace, e diga-se de passagem despretensiosamente. A Dell foi levada do céu ao inferno, literalmente, pela blogosfera. E ainda encontramos varejistas – pequenos, médios, grandes e enormes, que ainda não têm suas operações na Internet.

E ao lançar suas lojas virtuais, estes varejistas tradicionais, se deparam com um mundo totalmente diferente do que estão acostumados a trabalhar, um mundo onde não existe vendedor e o consumidor se encontra à quilômetros de distância. Essas diferenças, muitas vezes, fazem com que seus sites de comércio eletrônico representem muito pouco, em relação ao que são ao mundo físico. O maior exemplo dessas diferenças vem do maior varejista do mundo. O Wal-Mart nos EUA fatura cerca de US$ 1,7 bilhão de dólares na Internet, frente aos US$ 15 bilhões da Amazon. Aqui no Brasil, essas diferenças são ainda maiores. E, infelizmente além da timidez nas operações, algumas vezes acompanhada de mau desempenho, encontramos varejistas frente a frente com alguns dilemas:

Fonte: Blog Ikeda

Sair da versão mobile