E-commerce esportivo

No ano de 2010 o esporte esteve em alta no mundo todo. Ano de Copa do Mundo, todas as atenções se voltaram para o futebol e com isso houve um aumento na venda de artigos esportivos, principalmente no comércio eletrônico.

Normalmente com preços mais baixos nas lojas da internet, os artigos esportivos atraem os fanáticos por esporte e colecionadores, pois existe a facilidade de poder comprar produtos de outros estados ou que não são encontrados nas lojas físicas comuns, por exemplo, peças de outros colecionadores.

Para este ramo esportivo há muitas possibilidades, já que quando se fala em esporte, a primeira coisa que se pensa é em futebol, entretanto, há inúmeros esportes no mundo todo e muitos têm a sua sazonalidade, seja campeonato, olimpíadas, etc, por este motivo esse segmento é extremamente promissor.

Uma boa opção para as vendas de produtos esportivos é montar kits promocionais. Com grande variedade de produtos, as combinações que podem ser feitas são quase infinitas, desde uniformes de times completos até acessórios. Os brindes também podem ajudar a elevar o número de vendas. Na compra de um produto, o cliente leva um chaveiro, um acessório relacionado ao produto adquirido ou qualquer outro.

Há diversas opções estratégicas que mantêm esse mercado aquecido e por este motivo, as vendas de produtos relacionados ao esporte nunca ficam estagnadas, porém, para instigar o consumidor não pode faltar criatividade na criação de condições para o aumento das vendas.

Boas vendas!

Fonte: Blog da Dotstore

Artigo anteriorO dia em que o e-commerce couber no meu bolso
Próximo artigoObtenha sucesso com o seu e-commerce

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here