Email Marketing na Era da Informação

Estamos na Era da Informação. Somos bombardeados com notícias de todos os gêneros e opiniões, diariamente, de fontes as mais variadas. As edições de email marketing são apenas mais uma gota nesse oceano de informação no qual o seu contato está imerso. Por isso a questão do conteúdo é importante para o sucesso de uma edição e para a construção de um relacionamento duradouro com os contatos.

Televisão, rádio, jornais impressos, revistas, internet… hoje em dia você se informa até viajando no ônibus ou no elevador do prédio onde trabalha. Um dos erros do profissional de email marketing é achar que as edições que serão enviadas terão um valor intrínsico, que serão automaticamente tomadas por relevantes pelos destinatários. Na verdade a principal função desse profissional é construir essa opinião do contato em relação aos emails enviados.

O problema é que não há como saber exatamente o que o contato considerará relevante ou não. É preciso se colocar no lugar de quem abre o email e aprender a diferenciar entre os tipos de conteúdos que serão apreciados ou não. Por isso insistimos tanto na ideia de que é preciso conhecer o perfil da sua base de contatos. Na Era da Informação não há tempo a perder e somente o essencial se destaca entre a profusão de dados enviados de todos os lados.

Fonte: Últimas do emailManager

Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here