Escolhendo um provedor de hospedagem

O Básico na escolha de um provedor de hospedagem

A contratação de um plano para hospedar site pela primeira vez pode ser confusa e até frustrante para os novatos. Este artigo irá orientá-lo em como escolher a melhor hospedagem para o seu site.

Algumas questões são importantes, como:

Você já tem um site construído e pronto para ser hospedado?

Se a resposta é sim, então as próximas perguntas devem ser:

Como o seu website foi “concebido”? Você o fez com o Microsoft FrontPage, ou você usa algum outro software de criação WYSIWYG Web site? Foi um webdesigner que construiu o site para você? Será que ele usou o Microsoft FrontPage, ou ele algum outro software de criação WYSIWYG Web site? Será que o designer usa um software de banco de dados orientado, como o Cold Fusion? Você precisa de respostas para estas perguntas.

Se você tem um site do FrontPage, você precisará de um host que suporta FrontPage. Se seu site foi desenvolvido com o Cold Fusion, você precisará de uma hospedagem que suporta Cold Fusion. Isto também se aplica ao software de design de outros não mencionados aqui. Verifique com o seu web designer e / ou na documentação do programa de web design para obter detalhes sobre isso.

Talvez você ainda não criou seu website. Muitos provedores de hospedagem oferecem a construção de site online o que não exige nenhum conhecimento de programação ou HTML. Se esta é a sua estratégia, certifique-se de que seu host oferece tais softwares, e descobra se há um custo para que você possa usá-lo.

Encontrando a Hospedagem certa

Encontrar uma hospedagem de site que lhe dá a confiança que você precisa, além de excelente serviço de suporte ao cliente, e que oferece todas as funcionalidades que você vai precisar, pode ser um desafio.

Você pode começar sua busca consultando amigos e parentes que têm sites próprios. Assim como você teria uma recomendação para um bom restaurante, a famosa “boca a boca” às vezes pode dirigi-lo na direção certa.

Você também pode verificar em diretórios de hospedagem na web. Esses diretórios são criados para permitir a pesquisa utilizando as características que você está procurando em um host. Tenha em mente, porém, que muitos dos anúncios que você vê também podem ser anúncios pagos que são colocados em seu caminho, por razões óbvias.

Depois de que a sua pesquisa for reduzida a alguns hosts em potencial, o próximo passo será visitar o site e fóruns na web. Realizar uma pesquisa sobre cada um dos provedores que você tem em mente – leia os posts e veja o que as pessoas dizem dos provedores de hospedagem que você tem na mente. Se você vê muitos comentários negativos ou experiências negativas de outras pessoas, o melhor é “partir para outra”.

Uma vez selecionados, você deve fazer contato com eles e obter respostas para alguma pergunta que você tenha. Quando você fizer sua pergunta, verifique o host que responde a você o mais rápido. Qual destes hosts demora responder às suas perguntas e ignoram detalhes? Eles parecem mais interessados em incentivá-lo a se cadastrar, ou abordam temas que não têm nenhuma relação com sua pergunta, cuidado com os sinais de perigo.

Cadastrando sua conta de hospedagem

A maioria dos hosts tem vários planos para que você possa escolher. O “macete” é escolher um plano de hospedagem de siteque lhe fornece os recursos que você realmente precisa, e não um plano que oferece recursos que você não precisa ou nunca irá usar. Esta é provavelmente a coisa mais difícil para quem está contratando um host pela primeira vez. Você precisa escolher um plano que estabeleça um equilíbrio entre o que você precisa agora e o que você pode precisar no futuro. Seu site pode ficar do mesmo tamanho que é hoje, no próximo ano, no entanto, o site pode crescer rapidamente, necessitando de recursos adicionais em um período relativamente curto de tempo.

Consulte o seu provedor sobre estas questões. Pergunte se é fácil atualizar sua conta se você precisar de serviços adicionais. Pergunte se existem taxas adicionais ao atualizar sua conta.

A última coisa que você deve fazer antes de se inscrever para uma conta de hospedagem web é ler com atenção a AUP seu (Política de Utilização Aceitável), e / ou seus TOS (Terms of Service. Certifique-se que você entende e concorda com a política do seu novo provedor, e que seu site não infringe nenhuma de suas regras e regulamentos. Por não analisar novos contratos, o seu site e e-mail podem ser encerrados sem aviso prévio, por quebrar uma regra, ou você pode acabar pagando taxas que você não sabia que existiam.

Muitos provedores de hospedagem aceitam PayPal, outros Moip, PagSeguro. Você pode perguntar se seu host oferece descontos para pagamento antecipado. Alguns hosts oferecem descontos significativos se você pagar por um período anual ou semestral.

Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here