Não é todo dia que você precisa estar envolvido com a preparação de uma campanha de email marketing, especialmente se a sua newsletter tiver uma periodicidade semanal, quinzenal ou até mensal. Mas isso não significa que você deva ficar dias sem checar o status da sua conta e contatos no sistema de email marketing que utiliza.

Há várias atividades a serem feitas mesmo em tempos de baixa demanda na sua estratégia de email marketing. Quando não estiver ocupado em criar uma edição, a dica é diariamente consultar a seção de Relatórios em relação às campanhas anteriores e acompanhar o andamento contínuo de interações com os seus emails:

* Relatórios de Cancelamento/Descadastramento/Denúncias: esses relatórios são gerados baseados em várias edições enviadas em um certo período de tempo e não em uma única edição. São uma boa base para ver o nível de descontentes com seus emails ao longo do tempo.
criando rotinascriando rotinas

* Relatórios semanais e quinzenais: vários dos relatórios do sistema, como o de visualizações e cliques, permitem que você acompanhe as interações com as edições até duas semanas depois do envio. Você pode se surpreender com o número de pessoas que continua a interagir com uma edição depois de tanto tempo do envio.

É sempre interessante fazer essa checagem diária para certificar-se de que tudo está dentro do esperado e acompanhar qualquer disparidade nos resultados. Email marketing tem muito a ver com rotina, então nada como estabelecer rotinas de checagem dos relatórios.

Artigo anteriorO fabuloso caso do SPAM
Próximo artigoSua Loja Virtual está Preparada para as Ondas dos X-Commerce?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here