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Estratégias de Email Marketing: estabelecendo metas

Estratégias de Email Marketing: estabelecendo metas

Nesta semana uma das grandes notícias do Esporte nacional foi o início das obras do novo estádio do Corinthians, o Itaquerão. Depois de muita polêmica o estádio começa a sair do papel com o objetivo de ficar pronto até a Copa do Mundo de 2014. Faltando 37 meses para o início da Copa em terras tupiniquins, a expectativa é de que a obra fique pronta em 31 meses. Pode não parecer, mas há aí uma lição para quem trabalha com email marketing.

O segredo para o sucesso dessa empreitada reside na adoção de metas realistas, a curto, média e longo prazo. É um prazo apertado? Com certeza, mas absolutamente factível se metas intermediárias forem estabelecidas e muita disciplina for empregada na busca pelo seu cumprimento.

Não basta criar uma meta genérica para o seu negócio, como “construir um estádio em 31 meses” ou “aumentar as taxas de retorno da minha newsletter”. É preciso estabelecer um plano de metas detalhadas e que estabeleçam pontos específicos de sucesso ou fracasso na sua estratégia, como “terminar terraplanagem até tal data”.

No email marketing você pode fazer isso dividindo sua estratégia em diferentes objetivos, trabalhando com metas separadas em relação a número de contatos, visualizações, cliques e segmentação em tipos de interações ao longo de um certo período de tempo. Também pode trabalhar com taxas de conversão e ROI, por exemplo. Tudo vai depender do que você planeja atingir com o seu email marketing, como e em quanto tempo pretende chegar lá. Boa sorte e boas metas!

Fonte: Últimas do emailManager

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