Estratégias de email marketing: indo além do ‘marketing’ em email marketing

Quando falamos em email marketing geralmente a primeira coisa que vem à mente são newsletters e propagandas, mas nem sempre esse é o foco. O email marketing pode ser definido como uma comunicação em massa via email destinada à pessoas que têm conhecimento prévio do tipo de mensagem que você está enviando e que aceitaram receber tal mensagem. Nesse sentido há várias outras utilidades para o email marketing que não necessariamente envolvem marketing.

Pense no caso de uma escolinha de bairro, por exemplo. Com poucos funcionários não há uma departamento específico de marketing que possa estabelecer um relacionamento via newsletter periódica com os clientes. A isso se acrescenta a insegurança de quem não está acostumado a trabalhar com esse tipo de mídia.

O email marketing nesse caso pode ajudar de outras formas. Quando houver a necessidade de fazer um comunicado aos pais a respeito de um feriado ou de algum evento importante do calendário escolar, ao invés de simplesmente colocar um papel no quadro de avisos, basta enviar um boletim via email. Simples de ser feito e confiável nos seus relatórios.

Os dados dos contatos já estão no seu banco de dados e dessa forma você pode organizá-los de maneira segura em um sistema feito para administrar esse tipo de coisa. Também pode acompanhar quem chegou realmente a ler o comunicado e quem ainda não abriu o email para, se  necessário, reenviar o aviso.
Em resumo, você não precisa ser uma grande empresa, com departamento específico voltado para marketing, para usufruir das vantagens que o email marketing proporciona. Todos têm algo a dizer para seus clientes!

Fonte: Últimas do emailManager

Estratégias de email marketing
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here