Integre suas ações para alcançar mais contatos

Existem dois tipos de usuários de internet (na verdade existem vários, mas para o nosso contexto de email marketing apenas dois são relevantes) e tudo depende do hábito formado em relação à primeira coisa que checam quando entram online. Um dos tipos escolhe como prioridade checar o email e o outro tipo coloca no topo da lista as redes sociais.

Naturalmente essa escolha depende muito do ritmo de vida do usuário e o perfil da sua base de dados vai dizer se há mais contatos do primeiro ou do segundo grupos. Pense, qual o perfil do seu contato? Qual a primeira coisa que ela ou ele faz quando entra na internet? Checa updates no Twitter e Facebook ou vai direto para o email? Se ela ou ele acessa a internet pelo celular, que tipo de coisas acessa, redes sociais ou email?

integre suas ações para alcançar mais contatos

Com essas respostas na mão você já tem dados importantes para planejar sua estratégia de comunicação. E agora, como fazer para atingir esses dois grupos de pessoas de maneira otimizada? A resposta é: através da integração de email marketing e redes sociais.

integre suas ações para alcançar mais contatos

Um dos erros dos profissionais de email marketing é focar demasiadamente no produto do email, quando o principal do email marketing é a comunicação direta com o contato. Para isso você deve levar em conta que algumas pessoas têm hábitos diferenciados.

integre suas ações para alcançar mais contatos

A nossa ferramenta de email marketing proporciona a possibilidade de publicar updates no Twitter e Facebook simultaneamente ao envio de uma edição, com links para o conteúdo da mesma. Não deixe de aproveitar essa funcionalidade para poder atingir a totalidade do seu grupo de contatos.

Fonte: Últimas do emailManager

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