Estratégias de email marketing – Quebrando os paradigmas na comunicação

Com o advento da Web 2.0 os preceitos sobre o funcionamento da comunicação estão tendo que ser revistos.

O modelo antigo de comunicação era um em que havia um movimento unilateral entre emissor e receptor da informação.

Nessa época, era impossível, ou praticamente impossível, para o receptor dar algum tipo de feedback sobre o teor da mensagem passada. Isso mudou, e muito.

Após o advento da Web 2.0 o conteúdo passou a ser produzido não somente pelos antigos emissores de informação, os órgãos de mídia, mas passou a ser compartilhado e também produzido pelos antigos receptores.

Esses últimos deixam uma posição passiva no modelo de comunicação para ocuparem uma de participação colaborativa. Compare um gráfico dos dois modelos e veja a diferença:

Modelo antigo unilateral:

Novos paradigmas na comunicação

Modelo atual colaborativo:

Novos paradigmas na comunicação

O que você deve pensar agora é como encaixar a sua estratégia de email marketing dentro desse contexto. Você ainda se baseia no paradigma antigo de mão única da informação ou tem uma relação de colaboração com seu cliente? Você ouve o que o seu cliente tenta falar?

Uma proposta de email marketing que leve o novo conceito em consideração trabalha com feedback dos contatos, com mídias integradas e com compartilhamento de informações.

Você está implementando estes conceitos na sua estratégia de e-mail marketing?

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Artigo anteriorComo começar um negócio com programas de afiliados
Próximo artigo10 dicas para montar um e-commerce

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here