Artigos E-commerce

Estratégias para ‘Nenhum Resultado Encontrado’

Quando um cliente efetua uma pesquisa dentro de uma loja virtual, muito provavelmente seu nível de interesse está acima da média de outros clientes que chegam através de motores externos de buscas ou ainda atalhos diversos pela internet. Esse cliente está com a intenção de encontrar um produto especifico dentro da loja e por conseqüência seu percentual de chance de conversão de venda é muito maior. Durante esse processo é essencial criar formas de manter esse cliente envolvido com o processo de busca, mesmo quando o mesmo não consegue encontrar as opções, para isso sugerimos quatro estratégias que irão garantir esse envolvimento, sendo elas:

Acreditamos que com essas estratégias é possível maximizar em muito os resultados para os clientes. No entanto mais significante do que criar estratégias é monitorar as pesquisas realizadas na loja virtual, porque através dessas informações será possível verificar a tendência de produtos mais procurados, novas palavras chaves que estão sendo inseridas e o mais proeminente de todos os fatores, são os termos que não estão exibindo resultados originais.

Sair da versão mobile