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Estratégias para Utilização de Cupons Eletrônicos

Cupom eletrônico pode ser um grande fator de aumento de conversão nas vendas na loja virtual, existem varias formas de trabalhar com esse mecanismo de desconto e vantagens, que poderão levar os consumidores a aumentarem o valor médio da sua compra. Entre as principais formas de utilização estão:

Por Condição – Esses cupons contem à característica que só podem ser ativados se alcançarem alguma regra previamente definida e clara, por exemplo: “Entrega gratuita para compras acima de R$ 100” ou ainda “20% de desconto para pedidos acima de R$ 249”. O prazo máximo de validade deverá ser no máximo de um ano.

Por Períodos – Esses cupons oferecem condições especiais dentro de um prazo determinado, por exemplo, datas festivas (natal, aniversário da loja, carnaval, etc). Claro que devem oferecer condições mais atrativas que as comuns. A validade desse cupom não deve ultrapassar um mês de vida.

Relâmpagos – A principal característica é a validade que é extremamente curta, durando no máximo dois dias e com ofertas extremamente vantajosas. São perfeitos para utilização em veiculação de mídia (email marketing, banners).

Clientes – Esses cupons têm a definição que só poderão ser utilizados pelos próprios recebedores da vantagem, ou seja, ele é um cupom personalizado e outra pessoa mesmo recebendo o código não poderá utilizá-lo. Essa é uma forma de premiar os clientes, seja para chamar novamente um cliente inativo ou ainda premiar um cliente extremamente assíduo.

Dentre as principais vantagens que podem ser oferecidas com um cupom estão:

Existem algumas regras básicas que devemos se atentar para utilização dos cupons eletrônicos na loja virtual, sendo elas:

E mais importante de tudo, devemos criar um canal para receber sugestões e retornos sobre as campanhas criadas com cupons, essas informações com certeza nos orientarão mais ainda sobre as necessidades especiais e mais atrativas do público alvo. E não devemos se esquecer que essa é só mais uma ferramenta para aumentar as vendas, por isso, não precisamos focar esforços somente nela.

 

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