Por que investir em SEO é importante?

A otimização para sites de busca é uma ferramenta de divulgação muito importante para qualquer loja virtual que deseja crescer no mercado online. Contudo, há aspectos que devem ser levados em consideração quando o assunto é SEO.

É imprescindível saber que, o trabalho de otimização em sites de busca deve ser um trabalho constante, que não pode ser realizado da noite para o dia, ou seja, conquistar a primeira posição no Google é uma tarefa que leva tempo. Estar na primeira página é o posicionamento mais importante, pois os internautas dificilmente passam dos 10 primeiros resultados.

Um fator de grande importância é a contínua manutenção das campanhas de otimização, principalmente, quando se atinge o objetivo. “Não se pode simplesmente parar e descansar quando sua loja é a número 1 na página principal de resultados do Google, pelo contrário, é preciso investir para permanecer em 1º, pois perder a posição é muito mais fácil do que conquistá-la.”, esclarece Felipe Martins, fundador e presidente da Dotstore.

Otimizar a loja faltando 15 dias para uma data importante, não é um bom negócio. Pois sua loja não conquistará o objetivo de estar na primeira página, ser bem vista e visitada. É essencial que para campanhas específicas, o trabalho de SEO seja iniciado, pelo menos com três meses de antecedência, pois como já explicado, é uma ação que leva tempo.

É comum aos lojistas aplicar, principalmente, a descrição de produtos conforme o site dos fabricantes. Contudo, a duplicação de conteúdo, não é bem vista pelos critérios do Google e prejudica a indexação do conteúdo da loja, atrasando o seu posicionamento. Portanto, crie seu próprio conteúdo ao detalhar os produtos de sua loja.

O SEO é capaz de gerar resultados muito satisfatórios à sua loja, quando os passos principais e imprescindíveis são levados e realizados com seriedade. Por isso, cuide desse investimento, aprimorado-o continuamente, especialmente ao que se refere à mudanças de tendências e gosto do seu público alvo.

Fonte: Blog da Dotstore

Artigo anteriorO fosso entre lojas físicas e a internet
Próximo artigoOs 12 tipos de consumidores online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here