Loja virtual + Blog = Aumento das vendas

O social commerce se tornou tendência no ano passado e promete ser fonte de grandes resultados agora, em 2011. Por isso, é imprescindível que as lojas virtuais estejam preparadas, com seus perfis nas redes sociais ativos, atualizados e bem cuidados.

Além dos perfis tradicionais no Twitter, Facebook, Orkut, Digg, e outros; ter um blog será um grande avanço nas vendas online, pois segundo especialistas, quando a loja virtual possui um blog, esta recebe mais visitas e gera mais negócios. Sendo, em média, o tráfego aumentado em 55%.

“Para o blog de uma loja virtual ser relevante, ao ponto de atrair mais visitantes e mais clientes, é necessário possuir um conteúdo muito bem estruturado, com o interesse dos clientes sendo levado em conta e com informações que supram suas necessidades no dia-a-dia virtual”, explica Felipe Martins – Fundador e Presidente da Dotstore.

Com o conteúdo mais interessante, a loja virtual se tornará melhor posicionada entre os principais motores de busca e isso facilitará o acesso de pessoas em sua empresa. Logo, quanto maior o número de visitantes, maior será o número de compradores que se tornam clientes de sua loja virtual.

Portanto, se você deseja que sua loja virtual conquiste mais visitantes e mais clientes nesse ano que se inicia, é interessante investir tempo e cuidados na criação de um blog, apresentando aos seus clientes informações relevantes sobre produtos, serviços, inovações do mercado, promoções, etc.

Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here