Loja virtual + Blog = Aumento das vendas

O social commerce se tornou tendência no ano passado e promete ser fonte de grandes resultados agora, em 2011. Por isso, é imprescindível que as lojas virtuais estejam preparadas, com seus perfis nas redes sociais ativos, atualizados e bem cuidados.

Além dos perfis tradicionais no Twitter, Facebook, Orkut, Digg, e outros; ter um blog será um grande avanço nas vendas online, pois segundo especialistas, quando a loja virtual possui um blog, esta recebe mais visitas e gera mais negócios. Sendo, em média, o tráfego aumentado em 55%.

“Para o blog de uma loja virtual ser relevante, ao ponto de atrair mais visitantes e mais clientes, é necessário possuir um conteúdo muito bem estruturado, com o interesse dos clientes sendo levado em conta e com informações que supram suas necessidades no dia-a-dia virtual”, explica Felipe Martins – Fundador e Presidente da Dotstore.

Com o conteúdo mais interessante, a loja virtual se tornará melhor posicionada entre os principais motores de busca e isso facilitará o acesso de pessoas em sua empresa. Logo, quanto maior o número de visitantes, maior será o número de compradores que se tornam clientes de sua loja virtual.

Portanto, se você deseja que sua loja virtual conquiste mais visitantes e mais clientes nesse ano que se inicia, é interessante investir tempo e cuidados na criação de um blog, apresentando aos seus clientes informações relevantes sobre produtos, serviços, inovações do mercado, promoções, etc.

Artigo anteriorE-commerce Social no Brasil: a grande aposta
Próximo artigoLivraria Virtual especializada em livros religiosos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here