Início Marketing Digital no E-commerce

Marketing Digital no E-commerce

Artigos sobre Marketing Digital no E-commerce

Nesta seção você encontra uma coletânea de artigos sobre os principais conceitos do marketing digital. O crescimento do web marketing faz com que cada vez mais seja importante conhecer os fundamentos do marketing digital para poder inserí-los na aplicação das diversas técnicas.

Quem são os e-consumidores?

Quem são os e-consumidores? Você compra ou já comprou pela web? Se sim, considere-se um e-consumidor. Uma nova geração de consumidores que estão mais engajados, atentos e principalmente com um poder de acesso a informação...

O qué Google Adwords?

- Fazer sua empresa aparecer no Google é mais fácil do que você imagina. O primeiro passo é aprender como o Google funcional. - Quando você utiliza o Google e insere uma consulta de pesquisa por uma palavra ou frase você rapidamente é encaminhado para uma página de resultados desta consulta. No lado esquerdo desta página estão os resultados de pesquisa naturais, que são apresentados e ordenados com base num processo de analise complexo e automatizado que se baseia num nível de relevância dos sites associados a sua pesquisa. Não é possível influenciar diretamente esses resultados. No entanto também existem blocos de textos que o conteúdo pode de fato influenciar, estes são os Links Patrocinados, que aparecem no lado direto da pagina de resultados e em alguns casos no topo. Quando um usuário do Google fizer uma pesquisa relacionada com o seu negocio você poderá garantir que um link para o seu site apareça com os resultados dessa pesquisa e poderá escolher quando e onde o seu anúncio deve ser apresentado.
Saiba como aumentar as visitas de um site com SEO

Saiba como aumentar as visitas de um site

Saiba como aumentar as visitas de um site com SEO Você quer saber como aumentar as visitas de um site? A equipe do Curso de E-commerce (www.cursodeecommerce.com.br) selecionou alguns pontos críticos que devem ser observados...

Tutorial SEO para o E-Commerce – Parte 2

SEO para e-commerce - Parte 2 Conteúdo inteligente: arma em falta no mercado Em fase de desenvolvimento acelerado, com sucessos muitos, o e-commerce brasileiro ainda carece de algo que nos Estados Unidos, por exemplo, é...

Funil no Google Analytics – O que é isso?

Funil de Navegação no Google Analytics Uma das ferramentas mais interessantes do Google Analytics é a de criação de Funis de Navegação. Com ela é possível acompanhar a navegação em um site ou loja virtual,...

4 anos depois e o Twitter vale US$ 3,7 Bilhões

4 anos depois e o Twitter vale US$ 3,7 Bilhõe Quando Jack Dorsey e seus sócios criaram o Twitter em 2006 não tinham noção da rápida expansão da Rede Social pelo mundo e seu...

Marketing Digital – Por que um viral vira viral?

Por que um viral vira viral? Existe receita pronta para um vídeo viral? Qual o impacto do acesso à banda larga para o marketing digital? Qual o potencial dos games como ação de propaganda? FourSquare...

Qual a melhor forma de saber se o meu negócio precisa de marketing digital?

Qual a melhor forma de saber se o meu negócio precisa de marketing digital? Um dos grandes desafios do mercado brasileiro ainda é mostrar para as empresas que o fato de elas não investirem em...

Webwriting – Qual é o seu estilo de escrita?

Webwriting: qual é o seu estilo de escrita? Quantas vezes, já nas primeiras linhas, você identificou traços de um autor e por fim realmente se tratava dele? Lembro que em todas as atividades pelas quais passei,...

Estratégias de marketing digital para e-commerce

Estratégias de marketing digital para e-commerce Em um mercado competitivo as estratégias de marketing digital para e-commerce desempenham um papel cada vez maior no sucesso de uma loja virtual. É comum vermos o comércio eletrônico associado...

Nível de transações não efetivadas no comércio eletrônico é alto

Nível de transações não efetivadas no comércio eletrônico é alto   Cerca de 70% das vendas perdidas no comércio eletrônico são decorrentes de transações abandonadas ou não completadas. O...

Google Analytics e Mídias Sociais

Google Analytics e Mídias Sociais - Monitoramento Uma das grandes preocupações de toda campanha de marketing nas mídias sociais é justamente o monitoramento dos resultados dessas campanhas e as ferramentas usadas nesse processo. Por...

ÚLTIMOS ARTIGOS EM MARKETING