Artigos E-commerce

Motivos para sua loja virtual ter uma fan page

Motivos para sua loja virtual ter uma fan page

Como se sabe, as mídias sociais representam hoje uma das formas mais eficazes de divulgação e conquista de novos e-consumidores para uma loja virtual. Além disso, é visível que distante das redes sociais o empreendimento perde sua essência promocional, atrativa e interativa.

Entre as mídias sociais que mais se destacam na preferência dos brasileiros, está o Facebook. Esta mídia comumente reúne os usuários que buscam firmar interações com suas marcas e empresas favoritas – o que representa uma grande oportunidade para as lojas virtuais brasileiras.

Nas demais redes de relacionamento, as lojas virtuais podem estar presentes através de um perfil, como é o caso do Twitter e LinkedIn, ou ainda uma comunidade, no Orkut. Já no Facebook, as corporações não podem criar um perfil social como os demais usuários e, sim, uma Fan page (página de fãs) – o que é bastante vantajoso, veja:

Milhões de amigos
Uma das principais vantagens de possuir uma fan page é poder ter milhões de amigos. O perfil social do Facebook possibilita um total de 5.000 amigos, enquanto a fan page da Coca-Cola, por exemplo, possui uma média crescente de 33.771.344 fãs;

Fan page personalizada
Esse recurso é disponibilizado pelo Facebook apenas para fan pages; podendo o lojista, personalizar a página da sua empresa com fotos, vídeos, adicionar fóruns de discussão, informações sobre produtos específicos, eventos e avaliações de usuários;

“Curtir”
Uma fan page não tem permissão para enviar solicitações de amizade, como é o caso dos perfis sociais; pelo contrário, são os clientes interessados que vão até a página da empresa e clicam no botão “Curtir”. Esse sistema abre espaço para a loja realizar mais promoções e sorteios e atrair os consumidores em potencial.

Entende-se, dessa forma, que é importante usufruir de todos os benefícios que as mídias sociais podem proporcionar aos empreendimentos do e-commerce; a exemplo, uma fan page que pode alavancar o sucesso de uma loja virtual, pois possibilita a divulgação, o reconhecimento da marca e o tráfego de clientes realmente interessados nos produtos oferecidos.

Sucesso!

Fonte: Blog da Dotstore

Sair da versão mobile