Natal 2010: O que a principal data comemorativa do ano reserva para a sua Loja Virtual?

O ano de 2010 promete superar as expectativas de faturamento, ticket médio e número de e-consumidores, e quando falamos em índices, sabemos que as sazonalidades são fator determinante para impulsionar os gráficos para cima. O Natal é uma das principais datas para o e-commerce e os consumidores já estão fazendo suas compras.

Dados do Google Varejo Online confirmam a movimentação crescente de consumidores em busca de presentes e, com isso, o aumento do investimento das lojas virtuais na publicidade on-line. A segunda quinzena de Novembro costuma apresentar um aumento superior a 30% nos volumes investidos pelas empresas e um aumento significativo no número de cliques em relação ao número de impressões nos anúncios, o que demonstra o interesse crescente dos compradores pela proximidade do Natal.

Com tantas oportunidades, o importante é estar pronto para receber o consumidor de maneira adequada. Além da publicidade online, essencial para ser encontrado pelos compradores, é necessário o investimento no merchandising da Loja. Banners e demais peças para promover ofertas e deixar o site em clima de natal são essenciais. Outra estratégia de sucesso pode ser a utilização de cupons de desconto especiais. Até Agosto de 2010 a busca por termos como “cupons de desconto” no Google Brasil foi maior do que a busca pelos termos em todo o ano de 2009.

Fique atento e não perca tempo. Invista na sua Loja Virtual para aproveitar o período de aumento de vendas!

Fonte: Blog da Tray – Notícias, e-commerce e tudo sobre lojas virtuais.

Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here