Facekut ou Orbook? Orkut de novo visual

O Google anunciou em seu blog oficial, o novo visual do Orkut. Uma tentativa de tornar a rede social de maior popularidade no Brasil mais atraente. A primeira reação do pessoal foi… tá a cara fo Facebook.

De acordo com o Google, o novo layout vai ampliar a foto do perfil do usuário, coincidentemente ou não, como no concorrente Facebook, trará uma tabela completa com as informações do cliente, além de um menu de navegação reformulado, localizado à esquerda da tela.

Ao que parece o Orkut não pretende mesmo deixar para o Facebook um mercado tão grande quanto o Brasileiro, de forma fácil. Depois do anúncio de que o Facebook teria especial interesse no Brasil, é justificada a preocupação do pessoal do Google.

As mudanças serão implementadas gradualmente nas duas próximas semanas. Diferente da última grande reforma do Orkut, desta não vez não serão necessários convites para a migração. O Google também informou que pretende fazer mudanças nas comunidades da rede social em abril próximo.

O Orkut lidera entre as redes sociais no Brasil

O Orkut é a rede social mais popular no Brasil com cerca de 43 milhões de usuários cadastrados, de acordo com dados da comScore. Porém, começa a ver a aproximação do Facebook, que cresceu 102% entre setembro de 2009 e maio de 2001 no Brasil. O Facebook acumula hoje cerca de 9,5 milhões de usuários no Brasil, mas alguns analistas garantem que assume a liderança ainda este ano. Achamos difícil.

Como temos dito em nosso curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais, é preciso prestar atenção no Orkut, pois no Brasil ele ainda é muito forte e ao que parece não pretende perder esta posição. E você? O que acha da disputa do novo visual do Orkut? Deixe seu comentário.

Artigo anteriorBusca – Fonte de Informação
Próximo artigoTablets já mostram potencial para o e-commerce

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here