Algumas coisas que você jamais deve fazer no Facebook

O que você nunca deve fazer no FacebookAo iniciar um empreendimento online é muito comum encontrar inúmeras matérias e reportagens referentes à importância da presença nas mídias sociais. O Facebook, principalmente, por ser a mídia mais utilizada, possui diversas dicas sobre o que fazer e o que não fazer para obter sucesso.

Este é um post sobre o que não fazer, justamente, por ser uma mídia mais aberta, o Facebook demanda mais cuidados, especialmente, ao relacionar-se com clientes, lançar promoções ou mesmo compartilhar algo. Veja:

Cair de paraquedas

É fundamental que haja um planejamento antes de ingressar nas mídias sociais. Isso porque o sucesso acontece devido a vários fatores e, não é de qualquer maneira que se conquista fãs ou consumidores. Portanto, planeje-se, invista tempo e estabeleça objetivos.

Não atender às especificações da rede

Para questões empresariais, o Facebook permite a criação de fan page. Nela seus consumidores não serão amigos, mas fãs. Um perfil é destinado a pessoas e perde-se muitos recursos ao usá-lo para destacar informações empresariais, portanto, crie uma fan page!

Anunciar somente promoções

Pode acreditar: seus potenciais consumidores não desejam apenas promoções e descontos. O que torna um visitante fiel ao seu blog, às suas mídias e à sua página no Facebook é conteúdo. Por isso, não invista ou anuncie apenas promoções, mas desenvolva informações relevantes, que encantem seus clientes e os façam interagir com sua marca e visitar sua loja virtual.

Ignorar as interações

Ao receber interações de clientes, responda-as. Como citado, o Facebook é uma mídia aberta, ou seja, sua página pode ser visualizada por qualquer pessoa. Logo, caso aja questões ignoradas ou mal resolvidas, as mesmas podem manchar sua reputação. Vale destacar, ainda, que o respeito e a educação são posturas mais do que obrigatórias, são primordiais; afinal você está lidando com clientes.

Analise sua postura antes de entrar no Facebook e evite os possíveis erros! O aprimoramento e análise constante das ações são atitudes fundamentais para uma empresa conquistar o sucesso!

Fonte: Blog da Dotstore

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