Os mandamentos do email marketing

Cada religião possui seu dogma, seu credo, sua série de leis morais e éticas que regem o comportamento de seus adeptos. Bíblia, Corão, Torá e outros textos sagrados fundamentam suas respectivas religiões. Email marketing não é religião, mas há alguns paralelos, por exemplo: também seguimos um dogma fundamentado em um texto específico, o CAPEM (Código de autorregulamentação para a prática do e-mail marketing).

O CAPEM nos direciona para a boa prática do email marketing, é o nosso dogma. É esse código de diretrizes que rege o dia-a-dia da equipe do emailmanager. Veja alguns pontos principais dos nossos ‘mandamentos’:

1 – Seguirás o Optin: a base de contatos deve ser exclusivamente composta de destinatários que tenham aceito previamente o recebimento das mensagens. Assim sendo não é permitido fazer o envio para obter solicitação.

2 – Respeitarás o Optout: é obrigatória a disponibilização de opção de descadastro. Um link deve estar presente em todas as edições com essa opção.

3 – Enviarás através de Domínio próprio: os envios deverão ser realizados através de domínio próprio. Não é permitido envio em nome de terceiros que não pertecentes ao mesmo grupo econômico ou a parceiros.

4 – Disponibilizarás a política de privacidade e de uso de dados: a mesma deve estar disponível no seu site para que os destinatários saibam de que maneira você utilizará seus dados.

5 – Não comprarás listas de emails: esse seria um dos pecados capitais. Danação eterna com certeza.

Agora é só seguir esses mandamentos para ter uma prática de email marketing saudável e totalmente idônea. Caso queira se aprofundar no assunto, veja o código completo aqui.

Fonte: Emailmanager

Artigo anteriorAs mulheres no e-Commerce
Próximo artigoBrasil tem maior índice de conversão da América Latina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here