Todo mundo acredito que é muito fácil realizar negócios através da internet, realmente não existem segredos maiores para esse tipo de transação, ainda mais com a oferta de inúmeros formatos de ferramentas para utilização que facilitam a entrada neste meio. Porém existem certas atitudes que nós se enquadrarmos e principalmente não estivermos dispostos a deixá-las para trás, é melhor nem se arriscar, pois será certeza que o negócio será um fracasso ao longo do tempo. Veja abaixo as principais atitudes:

Não gostar de se Aperfeiçoar
Realizar negócios através da internet irá exigir que o lojista esteja disposto preparado para não parar de estudar e estar por dentro de todas as novidades que acontecem com seus concorrentes e na internet de uma forma geral. Sempre novas ondas de modelos de negócios eletrônicos poderão surgir. Novas leis serão criadas para esse tipo de comércio que exigiram do lojista esforço e dedicação para adequação visando a melhora da prestação de serviço para o consumidor final.

Não ter Enfoque em Logística
O comércio eletrônico tem uma das suas espinhas dorsais a logística. Após a captação do pedido e seu pagamento através da internet, começa-se um processo que vai desde a reserva do estoque, embalagens, identificação, despacho, acompanhamento, confirmação de entrega e podendo haver ainda a devolução ou troca que irá iniciar quase que o mesmo processo, ou seja, o lojista deve ter seu processo de logística muito bem afinada, e quem sabe não contar com um parceiro para auxiliar neste processo.

Não ter Prazer em Cativar o Cliente
Diferente dos consumidores de negócios tradicionais e físicos, muitas vezes esses consumidores não tem opções e acabam por comprar em locais por necessidades e facilidades. Entretanto os consumidores de negócios virtuais o que mais têm são opções de compra, não existe diferença na dificuldade para se comprar em ou outro estabelecimento. Com isso facilita-se muito a troca de fornecedor, para que isso não aconteça o lojista tem que estar preparado para investir tempo e atenção para cada consumidor, criando assim a fidelização desses para futuras compras.

Não querer Aumentar sua Estrutura
Vendendo através da internet, haverá um aumento grande no número de possíveis consumidores, e por conseqüência poderá também elevar os números de negócios concretizados, fazendo que com isso estejamos preparados para uma demanda maior. E será bem provável que com isso será necessário uma estrutura maior e mais bem preparada, ou seja, será necessário um controle maior e melhor para que o crescimento não seja desordenado, levando assim ao caos essa nova realidade.

Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here