Sua loja virtual com design eficaz

Sua loja virtual com design eficazO poder de uma loja virtual em conquistar o consumidor é todo remetido ao design da mesma e ao impacto que este recurso pode causar na apreciação do cliente. É por isso que ter um layout personalizado é tão importante e tão falado no mercado virtual.

Para os novos lojistas que ainda pretendem desenvolver um design profissional e personalizado no empreendimento, alguns pontos devem ser levados em consideração. A página principal, por exemplo, é um fator de extrema importância e a raiz do layout diferenciado que atrai ao cliente, pois é justamente a primeira impressão passada ao visitante.

A vitrine como cartão de apresentação da sua loja

Por ser a vitrine, essa página deve ser a mais caprichada da loja virtual, com os produtos bem distribuídos e informações que atraiam ao consumidor. É importante, ter muito cuidado com os excessos, lembre-se que tudo que é demais incomoda e não queremos transmitir uma má impressão ao cliente na chegada à loja.

Um fator do design que pode ampliar as vendas do seu e-commerce é a implantação de banners animados, que ofereçam promoções aos clientes e destaquem os produtos de sua loja, principalmente os de maior valor agregado. Nesse caso, indica-se oferecer frete grátis para despertar ainda mais o interesse do consumidor.

Destaque ao que é realmente importante

Em sua loja virtual destaque o que é prioridade. Muitos clientes não descem a barra de rolagem da loja para ver as informações que estão na parte inferior, por isso, concentre as informações importantes, como promoções e desconto, no topo da página.

Não perca a oportunidade de destacar sua loja em datas comemorativas, adicione banners diferenciados e temáticos, crie condições e ofertas especiais para este período. Caprichar nas fotos é querer que os produtos sejam vendidos, pois são as imagens que aproximam o consumidor virtual dos itens comercializados.

Por fim, vale destacar no layout da loja a importância de apresentar ao cliente todas as formas de contato possíveis, como telefone, e-mail, chat, links para redes sociais, etc; pois dessa forma, o consumidor se sentirá mais seguro para efetivar a compra virtual em seu empreendimento.

Fonte: Blog da Dotstore

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