Dicas de email marketing: divulgue suas boas práticas
Email marketing é muito mais que o envio de emails. Com o email marketing você desenvolve uma estratégia de relacionamento via email com uma base de clientes baseada em uma série de preceitos, como respeito à permissão dos destinatários, rastreamento de interações e conhecimento do perfil dos contatos, entre outros. Esses preceitos constituem o que é chamado comumente de boas práticas do email marketing.
Nesse caso o que podemos fazer para deixar ainda mais claro para nossos destinatários que os emails enviados através de email marketing não devem ser confundidos com spam? Podemos, e devemos, divulgar sempre que possível que seguimos as boas práticas do email marketing.
Já ouviu a frase Não basta ser honesto, tem que parecer honesto? A ideia por trás desse tipo de pensamento é que é interessante divulgar, deixar explícito, que você é absolutamente contra spam e que segue fielmente as boas práticas do email marketing. Então não apenas siga as boas práticas de email marketing, deixe claro que essa é mais uma das razões que diferenciam sua empresa ou marca daquelas outras de segunda linha que costumam enviar spam.
Fonte: Últimas do emailManager