Artigos E-commerce

Estratégias de Email Marketing: Email, solução ou problema?

Estratégias de Email Marketing: Email, solução ou problema?

Responda rápido: quantos emails não lidos há na sua caixa de entrada neste exato instante? A resposta varia muito, é óbvio, mas o fato é que cada vez mais pessoas estão se sentindo oprimidas pelo número avassalador de mensagens diárias. O email, que costumava ser visto como algo prático e facilitador no dia-a-dia profissional e pessoal, tem passado a ser encarado por muitos como fonte de ansiedade e frustração. A pergunta é: como lidar com isso? Ou talvez, mais relevante para o nosso contexto: como criar uma estratégia de email marketing que leve isso em consideração?

Qualquer um que já teve ansiedade, ou até medo, antes de abrir sua caixa de emails sabe do sentimento do qual estamos falando aqui. A cada nova checagem mais coisas para ler, mais pendências para resolver, mais pessoas cobrando respostas e mais e mais estresse acumulando. Pensando nesse problema alguns grupos tomaram iniciativas para ajudar a conscientizar os internautas sobre o uso inteligente do email, na esperança de diminuir um pouco dessa opressão digital.

A última iniciativa nesse sentido foi do curador do TED, Chris Anderson, em um blog post que acabou gerando um movimento de mais de 45 mil assinaturas para propagar uma chamada revolução no uso do email. Esse movimento prega dez regras que em si só ajudariam a diminuir o tempo gasto diariamente com email e a frustração de ter constantemente centenas de emails não lidos.

Dentre essas regras, as que interessam para profissionais do email marketing são as seguintes:

Vamos ajudar esse movimento e procurar reverter essa sensação de frustração das pessoas com o email. É nossa área de atuação afinal de contas e o que seria de nós, profissionais que trabalham com email marketing, se a figura do email passasse a ser somente associada à sentimentos negativos?

Fonte: Últimas do emailManager

Sair da versão mobile