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Estratégias de email marketing: relação invasiva vs. relação de confiança

Estratégias de email marketing: relação invasiva vs. relação de confiança

 

 

Imagine a cena: oito da manhã e o telefone toca. Mais um atendente de telemarketing ligando para oferecer um cartão de crédito ou para pedir uma doação para uma instituição de caridade. Eles têm o número da sua casa e não têm escrúpulos na hora de utilizá-lo. Duas coisas geralmente vêm à mente: (1) como conseguiram o meu número?, e (2) como fazer para sair dessa lista? São essas mesmas perguntas que passam pela mente de quem recebe spam.

 

Quem, dentre nós, já não teve o trabalho, sono ou hora de lazer perturbados por uma ligação incômoda? E quem, dentre nós, já não teve o desprazer de ver emails não solicitados poluindo sua caixa de entrada? O sentimento de invasão é bastante similar. O conta de email pessoal é algo hoje em dia considerado tão privado quanto a sua casa.

 

Você acaba se sentindo impotente diante da situação. Já deixou claro mais de uma vez que não procura aquele serviço sendo oferecido e, mesmo assim, continua sendo importunado. É justamente por isso que advogamos tanto pelas boas práticas do email marketing, para não sermos confundidos com esse tipo de serviço invasivo.

 

Raiva, frustração e desconfiança não são as emoções que você deve procurar na relação com os contatos, mas são exatamente os sentimentos que surgem com o recebimento de spam ou quaisquer outras formas de invasão não solicitada. Portanto sempre que ficar tentado a enviar emails não solicitados pese bem o tipo de reação que eles geram e o tipo de relação que você quer criar com seu cliente.

 

Fonte: Últimas do emailManager

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