Artigos E-commerce

Oportunidades no e-commerce de moda no Brasil

Oportunidades no e-commerce de moda no Brasil

Oportunidades do e-commerce de moda no Brasil
Oportunidades no E-commerce de Moda

Definitivamente o e-commerce de moda caiu nas graças dos brasileiros. Comprar roupas, acessórios e sapatos em lojas virtuais está se tornando cada vez mais comum entre os internautas tuoiniquins que antes tinham receio de comprar este tipo de produto online, principalmente pelo fato de não poder provar as mercadorias que estão adquirindo. Segundo pesquisa realizada pelo grupo Buscapé, este setor, conhecido como e-commerce de moda, ocupa a 4ª posição no ranking dos segmentos que mais vendem no comércio eletrônico brasileiro.

Para se ter uma ideia deste crescimento, no último Natal – uma das datas comemorativas que os varejistas mais faturam no ano – os brasileiros compraram mais roupas, acessórios e sapatos nas lojas virtuais para dar de presente, do que eletroeletrônicos, que são os produtos mais comprados no setor de e-commerce no Brasil.

Um fator fundamental para esta mudança de hábito dos brasileiros, que começaram a confiar mais no e-commerce de moda, foi o esforço dos varejistas que fizeram o possível para suprir a ausência do toque e da possibilidade de experimentar os produtos, com informações detalhadas da mercadoria, como o tipo de tecido que é feito, medida, cor, etc.; fotos em alta resolução e com efeito de rotação 360 graus; além dos provadores virtuais, em que os clientes, através da webcam, conseguem ver como a roupa vai ficar no seu corpo.

Faturamento do E-commerce brasileiro

Ainda não se tem um número fechado de quanto o e-commerce brasileiro faturou em todo o ano de 2012, mas a previsão é de que o mercado de varejo online tenha faturado cerca de R$ 23,5 bilhões, sendo o setor de moda o que mais obteve investimento por parte dos grandes varejistas. Para este ano, a previsão de faturamento é ainda maior, podendo chegar à casa dos R$ 28 bilhões.

Este é um dos motivos pelos quais investir no comércio eletrônico de moda é uma escolha acertada no momento. Além dos dados de faturamento, uma pesquisa realizada no fim do ano passado pela comScore revelou que 43% dos consumidores latino-americanos compram roupas, acessórios e sapatos nas lojas virtuais, sendo os brasileiros e venezuelanos os que gastam mais.

Dicas para se ter sucesso no e-commerce de moda

Se você pretende fazer da sua loja física uma loja virtual, ou investir em um novo negócio no comércio eletrônico no setor de moda, lembre-se que não basta apenas tirar fotos e criar descrições de todos os seus produtos:

Fonte: E-commerce Guide

Sair da versão mobile