Artigos E-commerce

Pagamento online deve ser simples como em uma loja física

Pagamento online deve ser simples como em uma loja física

Abrir uma loja virtual sem pensar nas soluções que tragam comodidade para seus clientes é um dos erros cruciais para a continuidade dos negócios, por isso a importância da atenção na hora da escolha do meio de pagamento. Trata-se de uma decisão que pode significar a existência ou não do empreendimento no médio/longo prazo, garante Marcelo Theodoro, diretor de soluções de pagamento e antifraude do Buscapé Company.

Utilizar uma ferramenta de pagamento que no dia a dia otimize o tempo do consumidor ao inserir os dados e concluir o pagamento ao lojista é um dos pontos fundamentais neste processo. “A ideia é que o cliente não tenha dificuldades para realizar o pagamento. Este deve ser tão simples quanto o que seria realizado em um restaurante ou em uma loja física”, avalia o executivo.

Além da simplicidade e facilidade, Marcelo Theodoro pontua outros aspectos a serem observados com atenção antes de decidir por um, ou outro meio de pagamento.

“Ao escolher um meio de pagamento para seu comércio virtual você estará decidindo fatores críticos como conversão – quantas pessoas entram e quantas conseguem pagar a compra -, alternativas de pagamento, – bandeiras de cartão, boleto, transferências, carteiras virtuais -, proteção contra fraudes, – evitando transações fraudulentas que resultam na devolução posterior dos recursos ao verdadeiro portador do cartão, – e ainda diversos serviços agregados que um meio de pagamento pode oferecer como mídia, exposição para a loja, etc…”, detalha.

Além disso, a escolha certa de um meio de pagamento pode aumentar significativamente a credibilidade da loja perante o mercado e seus consumidores. “O mundo do comércio virtual ainda é uma floresta a ser desbravada por muitos consumidores e estes precisam sentir-se seguros no momento critico da compra, na hora de inserir os dados do cartão de crédito. Certamente, uma loja virtual com um meio de pagamento reconhecido fará com que compradores comprem mais e voltem sempre”, assegura o executivo.

Sair da versão mobile