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Seu e-commerce no Twitter

Como o Twitter pode ajudar sua loja virtual

Como o Twitter pode ajudar sua loja virtualHá algumas maneiras simples de aproximar os consumidores presentes no Twitter de seu e-commerce. Os clientes seguem as suas empresas favoritas com o intuito de ter uma visão interna desta, bem como para tomar conhecimento dos novos produtos em primeira mão, estar por dentro das ações corriqueiras e obter descontos se sentindo parte daquela comunidade.

Sabendo disto, as empresas têm o potencial e a possibilidade de transformar esses seguidores em “embaixadores da marca”, os fazendo sentir especiais e apreciados. Algumas corporações já notaram o quão importante e fundamental é esta ferramenta e adotaram estratégias de marketing voltadas a ela.

Pontuamos então algumas estratégias direcionadas a esta rede para potencializar sua marca:

Promoções exclusivas para os seguidores da marca

Estratégia cuja finalidade é recompensar os novos seguidores com brindes exclusivos da empresa, por exemplo

Acessibilidade

Possibilitar o controle de algum detalhe da empresa, autorizando o usuário escolher, por exemplo, a cor de um layout, a fonte usada ou algo que o faça sentir que é ouvido e que suas opiniões são contempladas

Relacionamento

Todos querem um pouco de atenção, querem ser reconhecidos e agradecidos, portanto, manter um relacionamento amistoso e mais próximo do cliente, o agradecendo por um retweet ou até mesmo retweetando algo que este escreveu é uma demonstração pública de apreço. Isto realmente desperta o interesse de novos possíveis seguidores e a fidelização dos que já seguem

Hashtag

Faça uso da (#suaempresa), ou seja, interações e manifestações referentes à sua marca e ao seu segmento. Esta é uma das mais importantes ferramentas oferecidas pelo Twitter

Citações

(@suaempresa), ou seja, o que os internautas dizem a respeito de sua marca, esteja atento!

Campo de busca

Onde se pode monitorar os mais de 90 milhões de tweets diários, incluindo pensamentos de possíveis clientes e concorrentes diretos, pois pesquisar apenas a repercussão de sua organização é um erro, deve-se analisar os concorrentes também e o mercado de maneira geral.

As pessoas gostam de ter acesso a conteúdo, a diversão e curiosidades, principalmente no Twitter. Sendo assim, é válido postar fatos e informações que vão ensinar e agregar algo aos seguidores, informando a eles coisas substanciais e de relevância. É importante destacar que estes apreciam a exposição de textos explicativos, com tópicos, algo que instrua.

Faça bom uso e aproveite as possibilidades desta mídia que tem a capacidade de humanizar as marcas! O uso do Twitter no e-commerce pode ser uma ótima opção para expandir seus canais de comunicação com seus clientes.

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