Como você utiliza o Facebook para anunciar sua empresa?

Anunciar em redes sociais requer atencão principalmente quanto a segmentação do público que deseja alcançar com seus anúncios. Para tanto segue abaixo 10 Boas Práticas recomendadas pelo Facebook para anunciantes:

1. Identifique os objetivos do seu anúncio

Como um anunciante que paga por cliques, você indica que o mais importante é direcionar o tráfego a uma página do Facebook ou de seu próprio site. Você deverá focar se seu anúncio está direcionado para o público-alvo mais relevante e apropriado. A página de destino deve ser configurada para que os usuários encontrem facilmente o que seu anúncio oferece.

Ao pagar por visualizações (impressões), você indica que o mais importante é os usuários visualizarem seu anúncio. Sendo assim, talvez você queira deixar o seu anúncio o mais organizado e informativo possível para que a sua marca ou o nome da sua empresa sejam reconhecidos facilmente.

2. Público-alvo

Selecione o público-alvo o qual você acredita que possa se interessar por seu anúncio. Para cada anúncio, você pode selecionar um determinado local. Certifique-se de selecionar apenas locais que sejam relevantes para sua empresa ou seu produto. Por exemplo, se seu serviço ou evento estiver disponível apenas em uma determinada área, selecione a região ou a cidade adequada. Esteja ciente também de que um anúncio é normalmente melhor recebido quando está no idioma principal do país.

3. Concentre-se em palavras-chave

As palavras-chave são uma maneira poderosa de determinar o público-alvo de seu anúncio para pessoas que tenham interesses relacionados à sua oferta. Inclua palavras-chave no texto de seu anúncio para mostrar aos usuários que o anúncio está relacionado às pessoas que você está tentando alcançar.

4. Destaque seu produto

Crie anúncios claros e com texto conciso direcionados ao seu público-alvo. Destaque qualquer oferta especial ou características exclusivas que o diferencie da concorrência. Se seu objetivo for a marca ou o reconhecimento do nome da empresa, sugerimos o uso do nome da empresa no título ou no corpo do anúncio.

5. Crie um anúncio simples

Crie seu anúncio da forma mais simples e legível possível. Evite usar frases longas ou pontuação complexa. Use frases corretas gramaticalmente, completas e de linguagem simples. Use a pontuação adequada, pontue o final das frases, coloque um espaço depois do ponto final e da vírgula e não use hífen em vez de ponto final.

Não inclua todos os detalhes sobre seu produto ou serviço no anúncio. Enfatize o que seu produto ou serviço é, para que o usuário saiba do que se trata sua página da Web, mas guarde os detalhes para a sua página de destino.

6. Use um plano de ação forte

Seu anúncio deve transmitir um plano de ação, além de indicar os benefícios e vantagens do seu produto ou serviço. Um plano de ação incentiva os usuários a clicarem no seu anúncio e deve explicar ao usuário exatamente o que você espera que ele faça quando acessar a página de destino. Alguns exemplos de plano de ação incluem: compre, venda, encomende, navegue, cadastre-se e obtenha uma cotação.

7. Utilize uma imagem

Utilize uma imagem atraente e relevante no seu anúncio que seja apropriada ao produto ou serviço anunciado. O tamanho máximo da imagem é de 110 pixels de largura por 80 pixels de altura, de forma que os textos em imagens que forem reduzidos para esse tamanho poderão ser difíceis de ler.

8. Páginas de destino

O anúncio deve direcionar os usuários para a página de destino mais relevante. Quando um usuário do Facebook clicar no seu anúncio, ele deverá ser direcionado para uma página exclusiva com as informações ou o produto do seu anúncio.

9. Mantenha a experiência do usuário em mente

Você deve fazer com que seus anúncios e páginas de destino sejam atrativos, fáceis de navegar e informativos. Usuários podem não clicar em seu anúncio se ele não descrever precisamente o produto ou serviço, se o direcionamento ao clicar não estiver claro ou se os benefícios do ato de clicar no anúncio não estiverem bem definidos. Coloque as informações importantes em destaque em sua página de destino. Os usuários que clicarem em seu anúncio e não encontrarem informações relevantes estão mais propensos a deixarem o site.

10. Avalie o desempenho de sua campanha e faça as alterações necessárias

Monitore o desempenho do seu anúncio. Sua taxa de cliques (CTR) é um bom indicador de quão bem seu anúncio está indo. Você também pode ver seus cliques, impressões e média CPC ou CPM verificando sua conta.

Permita que seu desempenho em um determinado anúncio o ensine sobre as estratégias efetivas para alcançar seus objetivos. Conforme for observando seus anúncios durante um tempo, você pode perceber coisas que estão funcionando bem ou não. Por exemplo, se perceber que os usuários não estão respondendo a uma ação solicitada pelo texto do anúncio, tente criar uma solicitação diferente. Se você não está obtendo os cliques que gostaria, tente ajustar o público-alvo para um nível menos restritivo se você estava com um público-alvo bem fechado ou mais restritivo se o público-alvo era bem abrangente. Se você não está obtendo as impressões que gostaria, tente simplificar seu anúncio ou tornar a marca ou produto mais facilmente reconhecido.

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