A cor preta no e-commerce cria um diferencial para sua loja virtual

A cor preta no e-commerce cria um diferencial para sua loja virtual

Durante muito tempo o uso da cor preta no e-commerce foi tido como um verdadeiro tabu. Na verdade, é isso mesmo, apenas um tabu, já que está mais que comprovado, que, apesar de muita gente evitar usá-la, a cor preta funciona no e-commerce e pode ser um verdadeiro símbolo para sua loja virtual.

Não há porque temer usar a cor preta no e-commerce desde que esteja embutida dentro de um conceito.

Ao contrário do que você possa imaginar, o uso do preto no layout de uma loja virtual, pode se transformar no grande apelo visual do seu e-commerce.

Todos nós sabemos da importância das cores em lojas virtuais e seu potencial para alavancar resultados, principalmente no que diz respeito à taxa de conversão. Portanto, vamos analisar com mais cuidado o seu uso.

A mensagem transmitida pela cor preta

De maneira geral, a cor preta está associada a sentimentos de pesar e introspecção, mas dependendo da situação em que ela é apresentada, também pode remeter a conceitos como luxo, dignidade e poder.

É justamente ai que entra a cor preta no e-commerce, como símbolo de distinção. Por isso, descartá-la no layout de sua loja virtual pode não ser a melhor ideia.

Vejamos o exemplo de uma loja virtual de joias, por exemplo. O preto é a cor ideal para fazer contraste com as peças, principalmente as de cor dourada e prateada.

Na imagem acima, temos um exemplo clássico do uso da cor preta no comércio eletrônico como forma de realçar os produtos.

Outro exemplo do bom uso da cor preta em lojas virtuais é o do e-commerce de eletrônicos de ponta, como computadores sofisticados ou smartphones topo de linha, como na sugestão abaixo.

Repare como o preto dá um certo ar de distinção aos produtos, que se estivessem em um ambiente branco, por exemplo, não teriam tanto destaque assim. Essa é a grande mágica das cores no e-commerce, criar uma mensagem visual para a loja.

Usando a cor preta em lojas virtuais como forma de atribuição de valor

Outra situação em que o uso da cor preta no comércio eletrônico se faz recomendado é no caso da sua loja ter produtos de cores muito vibrantes.

Nesses casos, o preto ajuda a criar contraste, destacando ainda mais as imagens dos produtos.

Como você pode ver, o uso da cor preta no e-commerce, além de ajudar no destaque de produtos, também pode criar uma associação direta com luxo, poder e distinção. Um ótimo argumento de vendas, não acha? Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

Fonte: Blog do Curso de E-commerce

A cor preta no e-commerce cria um diferencial
5 (100%) 12 votos