Dica: analise e mensure seu desempenho em várias frentes na web
Acompanhar o desempenho da sua empresa nas mídias sociais e na web demanda duas coisas: ferramentas eficientes e tempo. Porém, nem todas as ferramentas de mensuração ajudam a observar seus pontos fracos ou sugerem onde você pode melhorar. Para quem não conhece, a HubSpot, em minha opinião, é uma das maiores produtoras de conteúdo sobre mídias sociais dos EUA.
Entretanto, além de produzir muito conteúdo, a empresa oferece a ferramenta Grader. Com ela você pode conferir como anda o desempenho de seus investimentos em marketing online.
Há oito ferramentas gratuitas que ajudam a analisar sua participação no:
- Twitter – Twitter Grader
- Site – Website Grader
- Facebook – Facebook Grader
- FourSquare – Square Grader
- Blog – Blog Grader
- Press Releases – PressRelease Grader
- Se você é autor de livros podem avaliar seus investimentos em marketing com o Book Grader
- Marketing Grader. Uma ferramenta em estágio Beta que pretende avaliar todas as suas ações de marketing online.
Não tem receita
Para usar as ferramentas do Grader basta escolher o que deseja monitorar e fornecer as informações necessárias para que o sistema ofereça vários insights sobre seu desempenho. Entretanto, como tudo na web, não há receita para o sucesso. De nada adianta fazer ações de marketing de qualquer jeito e esperar que o Grader dê o caminho das pedras para você.
Por isso, é bom por as dicas em prática, mas antes disso, avalie cada uma das sugestões e só as aplique em suas ações o que você tem certeza que pode contribuir com a melhoria dos investimentos.
Fonte: Coletivo Mídia Boom