Quando usar a cor Rosa no e-commerce

Entre as cores mais aplicadas em segmentos específicos, o uso da cor rosa no e-commerce, com certeza, é um dos mais presentes.

Com uma proposta feminina, esta cor predomina em layouts de algumas lojas, ou seções de lojas virtuais, com um objetivo certeiro: conquistar a clientela por seus atributos.

É curioso como algumas pessoas ainda pensam duas vezes antes de usar a cor rosa no e-commerce, achando que seria forçar uma barra, mas na verdade, este é o grande argumento para utilizarmos esta cor.

Seguindo o nosso breve estudo sobre psicologia das cores no e-commerce e sua aplicação na elaboração do layout da sua loja virtual, destacamos algumas situações e oportunidades nas quais o rosa pode ser aproveitado:

O rosa e seus significados

Como já dito anteriormente, a cor rosa representa feminilidade, e seu significado está diretamente ligado ao romantismo, a ternura, a ingenuidade, a suavidade, a fragilidade e a delicadeza.

Em alguns momentos, dependendo da tonalidade, podem ser atribuídos ao rosa, os significados de sensualidade e sedução.

O uso da cor rosa no e-commerce busca justamente incorporar estes atributos à loja virtual, criando assim uma identificação com as pessoas que a visitam.

O rosa e os segmentos específicos do e-commerce

É difícil encontrar uma loja virtual com o layout cor de rosa, se o objetivo não for conquistar um público que aprecie ou se identifique com a mesma.

Representando os significados descritos, o rosa encontra-se predominantemente em lojas de roupas íntimas femininas, lojas com temas infantis, floriculturas, lojas de cosméticos, lojas voltadas ao segmento do e-commerce de moda e até mesmo Sex Shops virtuais.

Atributos do rosa

Em uma frequência entre o magenta e o vermelho, se encontra o rosa. Identificado como uma cor quente, esta coloração além de representar feminilidade e descontração, influencia nos sentimentos de quem entra em contato com a mesma, gerando sensações confortáveis.

Em quais outras oportunidades posso utilizar o rosa?

Se sua loja virtual não trabalha com nenhum dos ramos citados, ainda é possível aplicar o rosa. Neste caso, pode-se apostar em banners que contenham, sutilmente, a coloração ou até mesmo em hotsites específicos para alguma ação desenvolvida.

Como com qualquer cor, é preciso ter cuidado com as reações provocadas no público da loja virtual, também é essencial analisar se haverá uma identificação entre os consumidores e a proposta do empreendimento.

Nesse sentido, antes de aplicar o rosa em sua loja, analise, pesquise as possibilidades e trace estratégias de compatibilidade com seus clientes, pois além de lindo, seu design precisa ter objetivo. Pense nisso!

Como já dissemos anteriormente em nosso artigo sobre a importância das cores no e-commerce, adequar o layout e sua paleta de cores vai muito além da questão estética. É uma forma de criarmos uma identificação com o consumidor e atribuir confiabilidade à loja, aumentando assim a sua taxa de conversão.

Mantenha-se atualizado sobre o uso da cor rosa no e-commerce, assim como outros assuntos relacionados ao design no comércio eletrônico, assinando a nossa Newsletter.

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