Dicas para ter fotos incríveis em sua loja virtual

Dicas para ter fotos incríveis em sua loja virtual

Em cada projeto iniciado em nossa agência desenvolvemos uma reunião inicial para conhecermos melhor o cliente/parceiro, entender suas expectativas e conhecer mais sobre o produto/serviço, e claro, conhecer as dúvidas e dificuldades que poderemos encontrar durante o desenvolvimento da loja virtual.

Sendo assim, percebemos que em cada 10 projetos e-commerce 6 não entendem nada de fotos, 2 tem grandes dúvidas de como prepara-las para usar no virtual e apenas DUAS conseguem desenvolver este processo sem maiores complicações.

Uma das grandes dificuldades de se vender qualquer produto em lojas virtuais é a limitação do contato direto com o produto, não temos o tato, o olfato e nem a interatividade constante como em lojas físicas, mas, podemos amenizar isso com boas imagens e vídeos dos produtos.

Veja os principais benefícios:

  • Melhorar o índice de conversão da sua loja virtual
  • Diminuir o volume de carrinhos abandonados
  • Reduzir o número de devoluções

Com isso, resolvemos trazer a você, que já é um empresário virtual e a você novo empreendedor, dicas de como tornar sua loja mais atraente e competitiva utilizando fotos de qualidade.

A ideia é que com algumas dicas você possa executar com qualidade as fotos do seu site e dessa forma melhorar o seu negócio on-line.

Dica 1 – Desligue o flash

Andes de tudo: desligue o flash da câmera. A iluminação feita pelo flash da câmera é uma luz direta e dura o que pode cria diversos reflexos (dependendo do produto) e deixar a imagem com um aspecto totalmente amador. Utilize locais claros, em ambientes naturais.

Dica 2 – Use profundidade de para mostrar detalhes do produto

Como as pessoas não podem tocar o seu produto, precisamos ter certeza que iremos mostrar tudo que precisa ser mostrado. Tire fotos de todos os ângulos possíveis e necessários, sempre se lembrando de destacar os detalhes do produto.

Dica 3 – Remover distrações

Remova qualquer coisa na foto que não adiciona nada de conceito na imagem. Isso se aplica a elementos que você está tentado acrescentar à imagem apenas por uma questão de criatividade (como cenários ilustrativos). Algumas pessoas tentam de todas as formas prender a atenção do cliente, mas, tenha certeza, essa não é a melhor forma.

Dica 4 – Mantenha as fotos com o fundo Branco

É importantíssimo que suas fotos sejam editadas e contenham o fundo branco. O Mais importante no ato da venda é justamente os detalhes do produto, e você conseguirá isso com uma detalhada descrição textual, página de descrição bem organizada e uma excelente foto tratada.

Dica 5 – Humanize suas fotos

Fotografe uma pessoa utilizando o produto. Além de tornar o produto real, o seu cliente conseguirá ter melhor noção do tamanho do produto.

Nunca se esqueça de que a foto é do produto, mesmo que fotografe com pessoas sob um fundo branco tome cuidado para que o destaque esteja no produto.

Se por acaso quando você olhar a foto o seu olho não for diretamente para o produto, não tenha dúvida, refaça a foto.

Dica 6 – Detalhes e mais detalhes

O consumidor web quer ter o maior número de informações do que está comprando. A dica é mostrar os detalhes mais importantes do produto na hora da foto (renda, bordado, texturas, etc), quem sabe até mesmo uma foto exclusiva do detalhe, sem mostrar o restante do produto.

Dica 7 – Alta Resolução

Se você analisa lojas e sites de sucesso e sempre se pergunta: Como estas fotos mantem essa qualidade incrível? Resposta: Alta resolução das Imagens.

Claro que a quantidade varia de plataforma para plataforma, mas em geral mantenha as imagens em 1000px e 72DPIs.

Dica 8 – Faça as coisas de forma simples

Em 99% dos casos basta colocar o produto sobre um pedaço de tecido sem brilho (ou papel).

Estas 8 dicas são apenas uma parte dos grandes benefícios que uma operação de e-commerce bem planejada pode trazer ao seu empreendimento. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

Por Nayara de Sousa

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