Opinião de produtos é foco da nova rede social

A Kleintech, startup brasileira fundada em 2009 e com presença no Vale do Silício, Califórnia, lançou em novembro o Frugar, a primeira rede social de opiniões sobre produtos. A rede está disponível em versão Beta na web e no celular no endereço frugar.com.br e na iTunes app store.

Diferente da maioria das redes sociais com presença internacional, o Frugar chega primeiro ao Brasil. O lançamento nos EUA está previsto para o primeiro trimestre de 2011.

O principal diferencial do Frugar é combinar pessoas, produtos e coleções de produtos. O serviço oferece aos usuários a possibilidade de, por meio das coleções, compartilhar com os amigos as experiências de compra e a busca pelo menor preço. O Frugar é ao mesmo tempo uma rede voltada para a utilidade (apoio à decisão de compra) e para a interação social (permite a expressão pessoal e a conexão com amigos).

As coleções de produtos são o destaque no Frugar – os usuários criam e compartilham coleções temáticas, reunindo produtos que querem comprar ou que sonham ter. Convidam amigos para seguir essas coleções e participar delas fazendo comentários, oferecendo recomendações ou sugerindo produtos. Através das coleções, os amigos podem acompanhar os interesses uns dos outros e trocar dicas que vão ajudar na hora da compra. O serviço permitirá já na próxima semana que o usuário compartilhe no Facebook suas atividades no Frugar – desde criar e atualizar coleções até comentários recebidos dos amigos.

A partir do site, os usuários podem realizar compras nos principais varejistas online do Brasil. A rede estréia permitindo aos usuários pesquisar e colecionar mais de 1 milhão de produtos de cerca de 20 grandes lojas brasileiras na internet. O projeto prevê a ampliação para que os usuários possam pesquisar e colecionar produtos oferecidos também em lojas físicas.

Após algumas semanas de testes realizados por convidados, o Frugar abre para o público em geral. As metas dos fundadores do Frugar são ambiciosas. “Vamos aproveitar o período das festas de fim de ano para apresentar o serviço aos consumidores brasileiros e ajudá-los na escolha dos presentes para amigos e familiares. Nossa meta é alcançar 1 milhão de usuários em 1 ano”, declara o CEO Paulo Lerner.

O modelo de negócios do Frugar inclui a comercialização de links patrocinados, venda de publicidade e parcerias com varejistas e empresas de outros segmentos.

Fonte: Exame

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Fonte: Clínica Marketing Digital

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