Você está preparado para Empreender Online?

É bastante complexo ser empreendedor, principalmente no mundo online. Antes de tudo, é preciso saber lidar com esse mundo cheio de oportunidades boas, mas que também pode te levar para o buraco, com um tweet interpretado de forma errada, por exemplo.

Quer uma ótima dica para empreender no mundo digital? Use a lição do frescobol: jogar a bola da melhor maneira para que seu “adversário” possa bater, para que o jogo continue. Tem que jogar com o oponente e não contra ele.

– Cuidado com a competição – a sua marca pode ser má vista pelos consumidores e, por qualquer deslize, sua empresa pode virar um case nagativo.

– Evite comparação – “Mas aquele tem mais seguidores…” – O que importa é o engajamento, a qualidade, e não a quantidade.

– Ouça seus clientes, depois fale – mas fale sempre, para mostrar que eles estão sendo escutados.

Você se enquadra nestes aspectos?

Então, agora sim, é hora de pensar em empreender, porém, tenha cuidado.

Segundo o Mashable, uma pesquisa preparada pela empresa global de Relações Públicas Weber Shandwick constatou que 64% dos CEOs das 50 maiores empresas do mundo não estão envolvidos com as mídias sociais, 36% fazem “um social” e 28% são bastante tradicionais, preferem trabalhar com sites corporativos e deixar sua mensagem por lá.

O YouTube teve a maior tração entre as ferramentas de redes sociais, com o uso de 18% – uma tendência que tenho observado com alguns CEOs – embora o Twitter, Facebook  e LinkedIn tenham tido menos de 10 % de aceitação.

Por que essa baixa atividade em mídias sociais? Chris Perry, presidente da Weber Shandwick Digital Communications, disse: “Não é surpreendente que os CEOs estão menos inclinados a participar nas mídias sociais, dada a percepção de risco compromisso e ao tempo necessário para participar de conversas de duas vias.”

É onde entram as dicas que dei acima. Não adianta você empreender, ser CEO e querer entrar nas mídias sociais com a sua empresa, se não sabe as regras para interagir com o público. É um grande risco para você, como empreendedor e para sua empresa.

Este post é mais para reflexão. Será que você e sua empresa estão preparados para empreender no mundo digital?

Nos próximos posts, darei exemplos e dicas de como montar seu negócio – com base e preceito do programa que estou participando, chamado CEO do Futuro

Fonte: Midia Boom

Empreendedor Online – Você está preparado?
Avalie este artigo