Expectativas para o Segundo Semestre de 2010

O primeiro semestre de 2010 trouxe boas surpresas para os varejistas on-line. O bom faturamento proporciona boas possibilidades de investimento nas Lojas e os últimos meses do ano devem ser de mais recordes nos índices do e-commerce nacional.

As previsões feitas em 2009 podem ser superadas novamente. Caso a tendência do primeiro semestre se mantenha, serão mais R$ 7,6 bilhões em vendas nas Lojas Virtuais, alcançando com isso uma marca de 35% de crescimento em relação ao mesmo período de 2009.

Temos motivos para acreditar nessa idéia. Se no primeiro semestre a Copa do Mundo fez a diferença, o Dia das Crianças e o Natal devem garantir picos de vendas substanciais para as lojas que estão preparadas com boas ofertas, estrutura compatível ao volume de visitas e investimento consistente em Publicidade On-line e Merchandising.

Outro ponto importante a ser destacado é que a característica das datas comemorativas concentradas no final do ano levam os consumidores a adquirir produtos mais caros, elevando assim o ticket médio das Lojas Virtuais.

É tempo de acertar os detalhes, garantir a preparação da Loja, prevenir-se com relação à logística e a demanda por atendimento e aproveitar o contexto positivo para obter os lucros esperados da sua operação de comércio eletrônico.

Fonte: Blog da Tray – Notícias, e-commerce e tudo sobre lojas virtuais.

Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here