Quais ferramentas de Marketing Digital você usa no seu negócio?

Ferramentas de e-mail marketing, de monitoramento de redes sociais e de pesquisas com público-alvo são só algumas das armas a seu favor.

Uma das belezas do ambiente digital é que com um pouco de conhecimento e bastante vontade já é possível fazer um trabalho de divulgação para sua marca. Não que custe pouco fazer uma ação de marketing digital, pois, dependendo das proporções, se gasta uma grana com a preparação de vídeos benfeitos, como no caso do espetacular Write the Future, que a Nike lançou às vésperas da última Copa do Mundo e reforçou o valor emocional de sua marca. Mas, hoje, qualquer empreendedor tem a sua disposição um leque enorme de opções, seja nas redes sociais (com pouco gasto é possível fazer uma página legal no Facebook, que serve de boa vitrine para sua empresa), ou anúncios em links patrocinados no Google.

Ampliando um pouco o leque de oportunidades básicas para qualquer empresa na web, temos, por exemplo, o Mail Chimp , que é uma ferramenta de e-mail marketing bastante acessível; o Viral Heat , que oferece serviços de monitoramento nas redes sociais, também por um preço mais do que justo; e o Survey Monkey , para quando você deseja fazer aquela sua pesquisa com seu público, mas não sabe como.

No entanto, o objetivo maior deste post não é dizer a você quais são as ferramentas de marketing mais interessantes disponíveis na web. Seu objetivo é, na verdade, ouvir de você quais ferramentas de marketing on-line você usa no seu dia a dia, que tornam o seu trabalho mais visível e ajudam a chegar onde o seu consumidor está.

Assim, podemos tornar este post não uma lição com uma mensagem de mão única, mas uma troca, na qual cada um sugere alguma ferramenta, grupo, aplicativo ou recurso, o que seja. Faça deste post seu e deixe aqui a sua dica.

Fonte: Coletivo Mídia Boom

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