Qual a melhor forma de saber se o meu negócio precisa de marketing digital?

Um dos grandes desafios do mercado brasileiro ainda é mostrar para as empresas que o fato de elas não investirem em ferramentas digitais está atrasando elas a cada dia que passa. Não podemos dizer que a culpa é apenas dos profissionais de marketing digital (porque muitas vezes realmente é), pois mesmo as preocupações com o marketing convencional parecem estar muito distantes da maioria das empresas, imagine então para o marketing digital, que é um “braço” deste mais tradicional.

De uma forma geral, podemos dizer que o marketing digital pode ser aplicado a qualquer negócio, não importando o ramo, mercado, se é micro ou grande empresa, ela vai poder, de alguma forma, usar alguma de diversas ferramentas digitais para tornar o seu trabalho mais eficiente.

É o papel de um consultor de marketing digital (que também pode ser uma empresa) identificar quais das diversas ferramentas digitais disponíveis preenche melhor a necessidade apresentada pelo cliente.

A pergunta “qual melhor ferramenta de marketing digital?” faz muito mais sentido se você estiver pensando apenas em marketing online, apenas na internet. Mas digital é mais que isso. Claro que na grande maioria das vezes, as ferramentas digitais estão ligadas a internet, mas nem sempre dependem dela.

Outra questão é que empresas não investem em marketing digital porque acreditam que seus clientes não estão online. É nosso papel, como profissionais da área, mostrar que marketing digital não é apenas mandar email e fazer site. O trabalho desta área pode envolver também diversas ferramentas de endomarketing, CRM e outras ferramentas que aprimoram a sua empresa, para assim atender melhor os seus clientes e/ou até otimizar a sua estrutura para trabalhar mais com menos.

Fonte: Magoweb Blog

Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here