Como evitar erros no e-commerce

Saber como evitar erros no e-commerce é um bom caminho para quem deseja construir uma loja virtual de sucesso e faturar alto em um mercado que não para de crescer.

Para um e-commerce de sucesso, é necessário que o lojista se atente às mais diferentes formas de evitar erros muito comuns.

Possuir uma loja na internet é simples, porém, fazer com que ela obtenha sucesso e seja referência no quesito e-commerce, exige muito mais do que bons produtos.

A primeira impressão que o lojista tem da sua loja começa pelo domínio. Um domínio adequado, que descreva o mercado em que você atua, poderá lhe trazer muitos acessos, derivados de buscas orgânicas ou através das buscas diretas.

Por este motivo, é importante associar o seu domínio com o seu tipo de negócio.

O layout é a vitrine da loja virtual, sendo assim, é fundamental que este seja profissional. É importante evitar excessos de banners e evitar que estes se misturem com os produtos da loja.

Inclua os banners em locais estratégicos na página inicial e certifique-se de que ele esteja mostrando claramente as principais promoções.

Uma das principais ferramentas de vendas são as fotos dos produtos e se estas não estiverem nítidas ou em um tamanho que possibilita ao cliente ver detalhes do produto, ele poderá desistir da compra, pois o comércio eletrônico não possibilita que o cliente veja o produto pessoalmente e nem experimente, sendo assim, é preciso suprir todas as necessidades dos clientes com boas fotos e detalhes dos produtos.

Quando o cliente chega à sua loja em busca de um produto e o encontra com a mensagem de “produto sem estoque” ou “esgotado”, corre-se um grande risco de que ele não volte mais atrás daquele produto, ou seja, perderá muitas vendas.

Mantenha seu estoque sempre em dia, consulte-o regularmente ou então coloque uma previsão em seu site de quando aqueles produtos sem estoque estarão disponíveis.

Todos estes erros são comuns e podem, facilmente, ser evitados.

Contratar uma plataforma de comércio eletrônico eficiente é o primeiro passo e a empresa também poderá auxiliar em alguns destes pontos.

É muito importante ouvir os clientes, pois assim, é possível entender os motivos que o levam a comprar em sua loja e deixar essas ferramentas mais eficientes.

 

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