Dicas de email marketing: faça seu email de Natal se destacar!
Antigamente as pessoas costumavam enviar cartões de Natal para seus familiares e pessoas queridas como uma forma de compartilhar o espírito natalino. As pessoas, por sua vez, guardavam esses cartões e muitas vezes expunham-nos em lugares de destaque, como a lareira. Hoje em dia esse costume não é mais tão praticado. Com Facebook, Orkut, Twitter e email as pessoas encontraram outras formas de felicitar seus entes queridos.
Email marketing é portanto muito utilizado nessa época para lembrar a todos da sua lista o quanto eles são importantes para você. Mas você deve ter em mente aquela imagem dos vários cartões deNatal em cima da lareira, de certa forma, metaforicamente, isso ainda acontece.
- Evite clichês: tente evitar textos padrões e frases batidas
- Chame seu contato pelo nome (veja como no post Dicas de email marketing: chame seu contato pelo primeiro nome)
- Ofereça coisas: Natal é, afinal, bastante focado em presentes
- Tente inovar: nada como uma boa inovação para chamar a atenção, pode ser no layout, na proposta ou no conceito.
De qualquer forma, inovando ou seguindo moldes tradicionais, não deixe de enviar sua edição especial. É melhor ser apenas mais um cartão na lareira do que simplesmente não estar lá, correto?
Fonte: Últimas do emailManager