Dicas de email marketing: organize seus contatos!

Alguns profissionais de recursos humanos dizem que se reconhece uma pessoa organizada pela sua estação de trabalho. E no email marketing?

Como identificar um profissional organizado? Uma boa dica é começar pela maneira de agrupar os contatos.

Há várias maneiras de se organizar os contatos em uma base de dados, até certo ponto isso dependerá da personalidade de cada um encarregado dessa função, mas há algumas dicas que podem auxiliar a todos os usuários:

  • Não agrupe todos os contatos em um único grupo. Email marketing tem muito a ver com envios segmentados, e ao tratar seus contatos como apenas uma massa agrupada de emails você o risco de perder essa vantagem sobre outras formas de marketing.
  • Tenha grupos separados de contatos inativos. Não adianta deixar contatos no seu grupo principal se eles não interagem com seus emails há mais de seis meses. Estão lá só ocupando espaço e influenciando nas suas estatísticas de abertura.
  • Segmente por características em comum. Trabalhe com as informações que você tem dos contatos e trace um perfil diferente para cada grupo. Nada melhor que uma base de dados organizada para uma estratégia de email marketing segmentada.

Esse tipo de organização não é complicada. Caso você ainda não saiba, é possível que um contato esteja em mais de um grupo ao mesmo tempo e você pode separar os contatos de acordo com suas características em comum através dos Filtros do nosso sistema de email marketing.

Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here