Leitura diferenciada em e-marketing! Um olhar diferenciado!

Cada tipo de pessoa tem técnicas e estratégias de leitura próprias, e as mesmas variam de acordo com o contexto e objetivo de cada leitura. Duas das técnicas mais conhecidas de leitura são chamadas de scanning e skimming e são particularmente relevantes para a construção das suas edições de email marketing. Veja o porquê:

Scanning é uma técnica que auxilia o leitor a identificar pontos importantes em um texto sem a necessidade de ler cada palavra. É uma rápida visualização do texto à procura de dados relevantes ou de elementos gráficos que identifiquem pontos estratégicos em um texto.

Skimming permite que o leitor identifique rapidamente a ideia prinicipal ou o sentido geral do texto. É uma leitura realizada com três a quatro vezes da velocidade da leitura normal e é um pouco mais abrangente que o scanning.

Apenas com essa breve descrição dessas duas técnicas você já pode perceber que elas são largamente utilizadas por usuários de email no dia-a-dia a fim de identificarem na grande quantidade de mensagens recebidas as que mais lhes são relevantes e, dentre essas, quais são as informações que realmente lhes interessam.

O que você deve ter em mente então é que para facilitar esse processo de leitura para seus contatos, as informações que possivelmente serão mais interessantes devem estar facilmente identificáveis. Ou seja, você deve dar destaque gráfico ao conteúdo que provavelmente seu contato estará procurando
dentro da mensagem.
Em outras palavras, não espere que seu contato leia a íntegra da sua edição de email marketing, facilite a tarefa de identificar os pontos mais importantes no email para que ele ou ela possa utilizar-se das técnicas de scanning e skmming e rapidamente verificar os dados relevantes.

Fonte: emailmanager

Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here