Pesquisa revela perfil dos consumidores do futuro
Pesquisa revela perfil dos consumidores do futuro
Batizada de geração Z ou pós-Y (referências à geração Y, hoje na casa dos 20 e poucos anos), essa turma tem sido levada cada vez mais a...
Redes sociais no e-commerce e a análise da concorrência
Redes sociais no e-commerce e a análise da concorrência
Um dos primeiros passos para a inserção da sua loja virtual no universo das redes sociais está na análise de concorrência.
As redes sociais corporativas exigem estudo,...
SEO na Descrição de Produtos no E-commerce
SEO na página de descrição de produtos no e-commerce
Um das perguntas mais comuns tanto em nosso curso sobre criação de lojas virtuais quanto no curso de SEO é como adaptar as regras de otimização...
Regras para gerar resultados com o marketing de conteúdo
Regras para gerar resultados com o marketing de conteúdo
Publish or perish (traduzido em português para “publique ou morra”) é um jargão cunhado nas universidades, mas poderia muito bem ter sido criado para as empresas...
Comunique-se com o público correto
Comunique-se com o público correto e fortaleça o seu relacionamento
O poder da comunicação sempre foi algo muito valorizado. Saber falar é um dom e esse dom foi responsável, inclusive, pela permanência e evolução do...
Como aumentar o posicionamento das marcas em sites de busca
Como aumentar o posicionamento das marcas em sites de busca
Veja apresentação de Tamara Costa, do Cadastra, para o portal HSM Management, sobre como construir uma marca por meio da otimização em sites de busca.
Fonte:...
Identifique o perfil do consumidor online
Identifique o perfil do consumidor online
Não basta somente ter um site de e-commerce bem estruturado, é importante conhecer bem o perfil do público para que ações de marketing sejam planejadas para atender esses consumidores.
Uma...
Monitorando Redes Sociais Com Google Analytics
Google Analytics e Mídias Sociais - Monitoramento
Uma das grandes preocupações de toda campanha de marketing nas mídias sociais é justamente o monitoramento dos resultados dessas campanhas e as ferramentas usadas nesse processo. Por...
Adaptando o marketing político eleitoral no Twitter
Adaptando o marketing político eleitoral no Twitter
Desde a última eleição o marketing político eleitoral no Twitter vem ocupando lugar de destaque entre as diversas ferramentas disponíveis para uma campanha de marketing político digital. E...
O Twitter e A Loja Virtual
Twitter é o mais popular serviço de micro-blog, através dele é possível alavancar um volume incrível de visitas que podem ser convertidas em vendas, para isso é necessário estratégias de utilização desse canal, abaixo...
Marketing Direto Digital
Marketing Direto Digital
Como você já notou seus clientes são diferentes, alguns consomem mais do que outros, ou consomem com maior frequência, sendo assim é crucial saber detectá-los claramente para conhecer melhor quem são os...
Webwriting – Qual é o seu estilo de escrita?
Webwriting: qual é o seu estilo de escrita?
Quantas vezes, já nas primeiras linhas, você identificou traços de um autor e por fim realmente se tratava dele?
Lembro que em todas as atividades pelas quais passei,...
ÚLTIMOS ARTIGOS EM MARKETING
Formação do Profissional de SEO
Formação do profissional de SEO – Quais os principais pontos
A formação do profissional de SEO é um investimento que requer muita dedicação, estudo e...