Twitter é a rede social mais usada por empresas

As redes sociais, que antes se mantinham distante dos escritórios das empresas, passam agora a mudar o cenário e a ganhar cada vez mais espaço.

O Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc), realizou uma pesquisa com 251 companhias e constatou que 65% das empresas já apostam nessas ferramentas.

Veja o ranking:

  • Twitter – 84% das empresas utilizam.
  • YouTube – 62%
  • Facebook – 61%

O estudo revelou ainda que 46% das companhias usam as funcionalidades para monitorar o mercado, 45% para acompanhar o comportamento dos clientes e 39% para monitorar a concorrência.

O Instituto indicou também que a aposta nesse novo modelo levou ao mercado profissionais especializados. Os dados mostram que 25% das empresas selecionam um funcionário exclusivamente para cuidar das redes sociais da companhia. No entanto, a maioria delas (42%) não há nenhum colaborador dedicado exclusivamente a esse trabalho.

Fonte: PagPedia » Blog

Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here