Escolhas estratégicas para o e-commerce de sucesso
As escolhas estratégicas para o e-commerce de sucesso
Ainda na expectativa do número consolidado das vendas do comércio eletrônico brasileiro em 2012 (estima-se em torno de R$ 24,1 bi), me entusiasmo com a quantidade de...
4 dicas para links mais eficientes
4 dicas para links mais eficientes
É muito comum em lojas virtuais, blogs e em e-mails marketing é a utilização de links para direcionar o visitante a uma determinada página com novos conteúdos, afinal de...
Cresce procura por itens de moda no e-commerce
Cresce procura por itens de moda no e-commerce
Há algum tempo, realizar aquisições de produtos do segmento de moda online era uma aventura e um risco que poucos tomavam, tornando este nicho uma insignificante parcela...
Plano de Gestão – Sua loja virtual rumo ao sucesso
Plano de Gestão - Sua loja virtual rumo ao sucesso
Há inúmeras ferramentas de gestão de negócios que podem ser adaptadas e utilizadas para o planejamento de seu e-commerce. De forma simples, é possível estabelecer...
E-commerce de Moda no Instagram
E-commerce de moda no Instagram
Nos últimos tempos o e-commerce de moda no Instagram vem ganhando cada vez mais destaque, e a perspectiva é que cresça ainda mais em importância como canal de venda para...
Marketing para a baixa renda
Campanhas de marketing para um público de baixa renda
Muito se tem falado sobre esse assunto, mas não resisto a abordá-lo de tempos em tempos, pois é um dos meus temas favoritos. A expansão...
Boa reputação para sua loja virtual
Boa reputação para sua loja virtual
O comércio eletrônico possui uma arma muito mais eficaz que o marketing tradicional: a boa reputação. É de conhecimento geral, que o marketing boca-a-boca é uma das ferramentas mais...
Carrinho de compras abandonado: como evitá-lo?
Carrinho de compras abandonado: como evitá-lo?
Em qualquer lugar do mundo, onde as negociações virtuais acontecem, o abandono de carrinhos de compra é o principal problema que as lojas virtuais enfrentam. Na internet, o tempo...
O fosso entre lojas físicas e a internet
O fosso entre lojas físicas e a internet
A tecnologia avança e ganha contornos em todos os segmentos da economia. O setor de telecomunicações dá a sua contribuição, levando a tecnologia da informação a reboque,...
O Tripé do Consumidor Virtual
Todo consumidor deseja ter seus anseios e desejos atendimentos durante um processo de compra tradicional, porém os consumidores de lojas virtuais são diferentes, eles são exigem em três fatores essenciais, sendo eles:
Comodidade e Praticidade
Todo...
Os 12 tipos de consumidores online
Mídias sociais e os 12 tipos de consumidores online
Um estudo feito pela Proclientia e ExactTarget nos EUA e Europa revelou que quase 40% dos consumidores, ao receberem um e-mail marketing, procuram mais informações nas...
Prepare a logística da sua loja virtual
Prepare a logística da sua loja virtual
Estamos nos aproximando da época de maior faturamento do varejo brasileiro, o Natal. As estimativas deste ano para as vendas no comércio eletrônico superam o faturamento de todos...
ÚLTIMOS ARTIGOS PUBLICADOS
Como Escolher Uma Plataforma de E-commerce
Veja como escolher uma plataforma de e-commerce para o seu projeto
Saber como escolher uma plataforma de e-commerce é um dos pontos mais importantes na...